SUBSTÂNCIA OLEOSA SURGE NOVAMENTE EM TRECHO DE TABATINGA; PREFEITURA TRABALHA NA LIMPEZA

O litoral de Nísia Floresta voltou a ser atingido pela substância oleosa vinda do mar – de origem ainda desconhecida. O material foi avistado na última terça-feira (15), em uma região conhecida como praia das Tartarugas – localizada na Praia de Barra de Tabatinga.

A Prefeitura Municipal de Nísia Floresta iniciou o serviço de remoção ainda ontem (16) e segue ao longo do dia de hoje (17). Além dos trabalhadores da MAC Construções e Serviços LTDA – empresa responsável pela limpeza pública da cidade, no local também se encontram os técnicos do Centro de Defesa Ambiental – CDA – da Petrobras, homens da Marinha do Brasil e agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA.

O Prefeito Daniel Marinho e a Secretária de Meio Ambiente e Urbanismo Camila Ferreira estiveram acompanhando o trabalho. “Estamos fazendo a nossa parte. Não estamos medindo esforços. Deslocamos trabalhadores do serviço urbano para atuar nessa operação. Mas precisamos do apoio desses técnicos da Petrobras, pois eles possuem equipamentos mais adequados para a remoção desse óleo”, disse Daniel.

Nesse segundo momento, apenas um trecho de Tabatinga foi atingido. As demais praias se encontram livre das manchas e aptas a receberem os turistas.

Fotos: Agripino Junior/ND

Da Redação / Nísia Digital

[wp_bannerize group=”fmexecutivo”]

Compartilhe