A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta, passou a utilizar, a partir da terça-feira (27), o equipamento de escaneamento corporal no procedimento de revista dos visitantes. Esta é a sexta unidade prisional da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap/RN) contemplada com o equipamento, também conhecido como “body scan”.
Com o auxílio do aparelho, os agentes penitenciários podem trabalhar com mais eficiência e segurança, pois é possível detectar objetos proibidos no momento das visitas, evitando em alguns casos abordagens invasivas desnecessárias e a formação das filas nos dias de visita.
O Presídio de Alcaçuz conta com 2849 visitantes cadastrados, sendo 2183 mulheres e 666 homens, que a partir de agora passarão pelo “body scan”, proporcionando um tratamento mais digno, principalmente às crianças e aos idosos.
O equipamento já está em uso no Presídio Estadual do Seridó, em Caicó; Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) e nas cadeias públicas de Natal, Ceará Mirim e Mossoró.
Da Redação / Nísia Digital
[wp_bannerize group=”anuncie”]