TRANSPORTE COLETIVO POTIGUAR TERÁ REAJUSTE NA TARIFA EM ALGUMAS LINHAS INTERMUNICIPAIS

A partir da próxima segunda-feira (24), parte da população potiguar vai pagar mais caro para utilizar o transporte coletivo rodoviário intermunicipal. É o que consta em um decreto publicado hoje (21) no Diário Oficial do Estado, de autoria do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER-RN).

Para tentar justificar o aumento, o órgão escreveu que “o presente reajuste busca aproximar os atuais custos operacionais ao acúmulo inflacionário” além de “que a realidade socioeconômica do usuário merece atenção no que concerne à sua capacidade de resposta ao reajuste desejável”. Aliado a isso, o aumento será promovido de acordo com um sistema de bandas, que tem em suas extremidades a quilometragem limite mínima e máxima de níveis que variam de 1 a 4, que estabelecem o preço.

O documento também mantém o valor de algumas linhas, como por exemplo o trajeto Natal-Barra de Tabatinga; Natal-São José de Mipibu e Natal-São José de Mipibu (via praça), pelo valor inteiro de R$ 7,40. A linha Natal-São José de Mipibu (via túnel da UFRN) será feita por R$ 6,60.

Veja a tabela de valores logo abaixo:

Da Redação / Nísia Digital

[wp_bannerize group=”anuncie”]

Compartilhe