TJRN E PREFEITURA MUNICIPAL REALIZAM O “JUSTIÇA E ESCOLA” EM NÍSIA FLORESTA

Foto: Lenivaldo Bruno

O município de Nísia Floresta recebeu pela primeira vez o programa Justiça e Escola, idealizado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Com apoio da Prefeitura Municipal, o projeto promoveu uma capacitação de 135 servidores da rede municipal de ensino.

O evento começou ontem (6) e teve seu encerramento realizado na tarde desta sexta-feira (7), contando com a presentação musical das crianças atendidas pelos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e falas das autoridades presentes; dentre elas a Vice-Prefeita Hallina Dantas – que representou o Prefeito Daniel Marinho, a Secretária Municipal de Educação Valéria Aquino, o Vereador Jorge Januário, Paulo de Souza – Coordenador Administrativo do Programa – e o Padre Ajosenildo Nunes.

A proposta do programa é conscientizar pais, alunos, professores e comunidade em geral sobre seus direitos e deveres,demonstrando a forma de exercê-los, promovendo esclarecimentos sobre questões relativas à cidadania, à ética, à justiça e aos caminhos do Judiciário,tornando a justiça mais próxima do povo. Para isso, utiliza a metodologia O Caráter Conta que tem como referência os pilares que constroem o caráter, tais como, responsabilidade, respeito, senso de justiça, sinceridade, zelo e cidadania.

Confira registros do evento logo abaixo:

Da Redação / Nísia Digital

[wp_bannerize group=”70 anos pio xii”]

Compartilhe