PROBLEMÁTICAS DA LAGOA DE ARITUBA SÃO DISCUTIDAS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Lagoa de Arituba, um dos principais pontos turísticos de Nísia Floresta, foi tema de uma audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (28), na Câmara Municipal. Além do Poder Legislativo, o momento teve a partida da Prefeitura Municipal, IDEMA, comerciantes e população em geral.

O professor Alexandre fez uma apresentação e apresentou pontos críticos que tem prejudicado a lagoa e sua área, como é o caso do lixo, da quantidade excessiva de ônibus, animais que frequentam o local, entre outros. Ele foi parabenizado por todos por sua iniciativa em fazer o estudo ambiental sobre o local.

Também fizeram o uso da palavra o Prefeito Daniel Marinho, o advogado e ex-vereador Eugênio Filho, o presidente do Conselho Gestor da APA Bonfim-Guaraíras Daniel Magalhães, o Secretário Adjunto de Meio Ambiente e professor Bismarck Pereira, a Presidente da Casa Polyana Dias e os demais vereadores da atual legislatura, bem como dois populares que acompanhavam o encontro.

Ao final da reunião, todos se mostraram satisfeitos com as discussões, mas relembraram da importância de tornar concretas as propostas apresentadas, que visam reverter a atual situação da Arituba e que fosse realizado estudo parecido em outras lagoas da cidade, sobretudo aquelas que costumam receber grande fluxo de visitantes.

Da Redação / Nísia Digital

[wp_bannerize group=”espaçovip”]

Compartilhe