AUDIÊNCIA NA CÂMARA RENDE VERDADEIRA AULA SOBRE A HISTÓRIA DA PARÓQUIA DE NÍSIA FLORESTA

Na noite desta quarta-feira (15), a Câmara Municipal foi palco de uma verdadeira aula da história da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, que há 185 anos evangelização à população da cidade de Nísia Floresta. A audiência pública contou com grande participação dos paroquianos.

Os padres Ajosenildo Nunes (Pároco) e Edvan Lucena (Vigário Paroquial), além do professor Cláudio Marques, fizeram um apanhado histórico sobre os serviços prestados e as marcas positivas deixadas pela Igreja nas terras da antiga Papary, mesmo antes de sua fundação oficial.

Já o diácono Paulo Felizola voltou a alertar sobre a dura realidade de moradores da praia de Barreta, que convivem diariamente com o problema da falta de água potável. Ele fez um contraste entre o glamour dos condomínios e casarões existentes no litoral da cidade e parte da população que vivem em condições precárias. Paulo cobrou ações concretas do Poder Público.

Estiveram presentes à audiência a vereadora Polyana Dias (Presidente da CMNF) e os vereadores Jorge Januário (solicitante da audiência), Eugênio Gondim, Marcelo Mesquita, Nego Celular, Marcão, Luiz Henrique e Zé Nilton. A vice-prefeita Hallina Dantas representou o prefeito Daniel Marinho na solenidade.

A seguir, confira um vídeo com as falas dos padres Ajosenildo e Edvan, fazendo um breve balanço sobre a reunião na sede do Poder Legislativo:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=hSMeS_cwrGU

Veja também imagens captadas pelas lentes do blog Nísia Digital:

Créditos: Lenivaldo Bruno

Por Agripino Junior / Nísia Digital

[wp_bannerize group=”corte18k”]

Compartilhe