REPORTAGEM DE CAPA DA REVISTA A ORDEM ABORDA FALTA DE ÁGUA POTÁVEL EM BARRETA

Foto: Rivaldo Júnior/PASCOM

A revista A Ordem deste mês de março traz como reportagem de maior destaque a dificuldade dos moradores da praia de Barreta, em Nísia Floresta, para conseguir ter acesso à água potável. A equipe esteve no local e conversou com moradores e com o diácono Paulo Felizola que está dando suporte à região de praia atendida pela Paróquia de Nossa Senhora do Ó.

A equipe da revista – formada por repórteres e colaboradores da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana – buscou abordar os motivos e as consequências do grave problema existente na comunidade litorânea. Além disso, o texto também enfatiza o papel da Igreja Católica junto aos moradores que vem reivindicando à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN o abastecimento de água para consumo humano.

Imagem: Reprodução/Facebook

O Diácono Paulo é um dos principais personagens da matéria. Ele comenta a dura realidade, talvez pouco conhecida pelo milhares de turistas que frequentam o litoral nisiaflorestense. Além da questão da água, ele também fala sobre os problemas sociais existentes nas praias de Nísia Floresta.

De responsabilidade da Arquidiocese de Natal, a revista A Ordem é lançada mensalmente e a assinatura pode ser feita com os agentes da Pastoral da Comunicação de sua paróquia, pelo valor R$ 60 por mês. Esta edição e todas as outras também podem ser adquiridas de forma avulsa por R$ 7, na sala da Pascom – subsolo da Catedral Metropolitana – também nas livrarias Paulinas e Paulus.

Por Agripino Junior / Nísia Digital

[wp_bannerize group=”pioxii18k”]

Compartilhe