NÍSIA DIGITAL: HÁ UMA DÉCADA INFORMANDO NÍSIA FLORESTA E REGIÃO!

Nísia Floresta é uma cidade de grande potencial natural, cultural e histórico, no entanto, devido a uma geografia de comunidades localizadas distante do Centro, um dos grandes desafios é o levar informações a essas regiões. Movido por essa realidade, no dia 4 de junho de 2007, foi criado o veículo de comunicação virtual, blog Nísia Digital, idealizado por Agripino Junior. O blog foi pensado com o objetivo de oferecer aos leitores informações sobre fatos, eventos, talentos e outras curiosidades sobre o cotidiano do município de Nísia Floresta e regiões circunvizinhas.

Print dá uma ideia de como era a layout do ND em 2007. (Imagem: Arquivo)

“No início, a ideia era informar. Todavia, na primeira fase, foi complicado entender o que as pessoas queriam ler e articular os temas de interesse do publico pautado à responsabilidade e à seriedade no trato dos acontecimentos de Nísia Floresta. Com o passar do tempo, fomos apreendendo a analisar o comportamento do leitor”, explicou Agripino Junior.

Logo marca do blog até o ano de 2015. (Imagem: Divulgação)

Ao longo desses 10 anos de atuação, o Nísia Digital passou por necessárias transformações. Além de sua identidade visual, o blog também buscou ampliar a produção de conteúdos que visasse a contemplar maior número de público. Para isso, criou uma sessão de colunas com boa equipe de colaboradores que abordavam temas relacionados à história, à literatura, à religiosidade e à alimentação saudável.  Essa inovação conferiu um caráter mais profissional ao veículo, atraindo a fidelização dos seguidores do blog.

Na concepção do editor do blog: “É um desafio constante manter a atenção do leitor para que o blog publica, pois cada um tem um perfil particular e espera encontrar notícias que correspondam ao seu gosto. Para isso, é preciso buscar equilibrar o desejo de público diverso, todavia, sem perder a identidade. O fato de ser um blog pessoal, facilita a produção de uma  linguagem mais livre levando informações com boa dosagem de imparcialidade”, afirma Agripino.

Agripino na cobertura da tocha olímpica em Mipibu. (Foto: Lenivaldo Bruno)

Na trilha de se manter como um canal de informação cada mais profissional, o Nísia Digital foi ganhando mais acessos, credibilidade e confiança. Essa conquista foi advinda mediante a postura ética e imparcial dos conteúdos publicados. Essa afirmativa se valida através da aprovação dos leitores, no que se refere à postura desse veículo de comunicação em meio a temas polêmicos.

É importante salientar que, para que o blog se mantenha no ar durante tanto tempo, há custos. E, por isso, há algum tempo, o blog trabalha na captação de patrocinadores, já contabiliza a parcerias de alguns, embora ainda não seja o esperado. O desejo é que esse número aumente na mesma proporção ao número diários de acessos ao blog.

Após uma década existência, o blog Nísia Digital continua se renovando diariamente ao estudar novas formas de levar conteúdo qualitativo ao seu público alvo, sempre prezando pela verdade e a justiça.

Novo logo, adotado em 2015. (Imagem: Divulgação)

E por fim: “A palavra não poderia ser outra: gratidão. São milhares de acessos mensais de pessoas de diversas cidades. Obrigado ainda aos atuais colaboradores diretos (professora Rejane de Souza, Lenivaldo Bruno e José Ismar) e aqueles que já ajudaram nesse papel ou como colunistas, além dos que atuam indiretamente em várias vertentes do ND. Um gratidão especial aos estimados leitores. Muito obrigado, meus caros. E conto com vocês para nos ajudar a trazer cada vez mais inovações e conteúdos de qualidade. Vamos em frente com as bênçãos de Deus. Sempre!”, encerra Agripino Junior.

Para celebrar a data, com a colaboração dos parceiros abaixo (clique na imagem para ampliar), o ND preparou uma grande promoção com 10 prêmios! Fiquem atentos também às nossas redes sociais para participar de nossas promoções relâmpago.

Da Redação / Do Nísia Digital

[wp_bannerize group=”cortez”]

Compartilhe