PALESTRA DO SEBRAE SOBRE CURSOS GERA NOVAS OPORTUNIDADES PARA NÍSIA FLORESTA E REGIÃO

Um bom público compareceu à palestra ministrada pelo Diretor – Técnico do Sebrae – João Hélio Cavalcanti, realizada na manhã deste sábado (16), no Centro Pastoral Isabel Gondim. O tema girou entorno do empreendedorismo e oportunidades.

A reflexão foi sobre o grande potencial que a cidade de Nísia Floresta tem nas mais diversas áreas, além de abordar o papel do Sebrae no processo do empreender, tendo como objetivo gerar autonomia financeira para aqueles que detêm potencialidades na área da gastronomia, artesanato e turismo, porém não têm o conhecimento específico para ser gestor de seu próprio negócio.

Houve um momento de socialização com o público para que o representante do Sebrae pudesse diagnosticar o perfil dos futuros micro empreenderes. Após rica palestra, João Hélio estabeleceu uma pré-agenda para um próximo encontro sobre associativismo e cooperativismo.

A ideia é a de construir com os participantes um planejamento estratégico que resulte em criações de negócios significativos e consistentes na região. A articulação da vinda do Sebrae ao município foi realizada pela professora Rejane Souza e o Padre Ajosenildo Nunes. Uma parceria que conta com o apoio da Paróquia Nossa Senhora Do Ó, Biblioteca Comunitária Dona Mariinha e Cáritas Arquidiocesana.

A seguir, veja alguns registro do encontro desta manhã, acompanhado de perto pelo Nísia Digital:

IMG_2820 IMG_2824 IMG_2835 IMG_2840 IMG_2844

Créditos: Agripino Junior

Da Redação
 Do Nísia Digital
Compartilhe