O Comercial – da comunidade de Mazapas – venceu a equipe do Mariana pelo placar de 2 a 0, na tarde deste sábado (16), em partida válida pelas oitavas de final de Copa Talismã 2016 – competições que abrange os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.
O time da cidade de Nísia Floresta – que teve sua participação viabilizada pelo apoio do vereador Edvan de Pontes (Caristia) – conseguiu uma vantagem considerável para o jogo de volta, que acontece no município de Serra de São Bento, no próximo dia 23 de julho.
O JOGO
A equipe do Comercial começou melhor o jogo conseguindo trocar bons passes, mas sem causar perigo ao gol adversário. Dedé Vaqueiro foi quem tentou levar mais perigo com duas finalizações de fora da área: uma que subiu demais e outra defendido sem dificuldade pelo goleiro.
O Mariana teve dificuldades para armar jogadas ofensivas. Entretanto, fez um bom papel defensivo e não passou grandes sustos na primeira etapa, que terminou mesmo com o placar empatado em 0 a 0.
Já na volta do intervalo, com menos de 5 minutos de bola rolando, Emerson – do Comercial – recebeu bola longa e acertou um bom chute de fora da área, que assustou o goleiro do clube de Serra de São Bento.
Foi do meia-atacante Emerson, que entrou na segunda etapa, a bela enfiada de bola que deixou Douglas em excelente condição de finalizar. O atacante conseguiu ganhar do zagueiro e chutar forte, no alto, sem chances para o goleiro, tirando o zero do marcador.
Aproveitando que o Mariano sentiu gol e sabendo que haveria um jogo de volta, o time de Mazapas avançou em busca de ampliar o marcador. E numa jogada de contra-ataque, a bola chegou para Douglas, que levantou na área e achou o atacante Dedé Vaqueiro, que testou firme para fazer 2 a 0.
Após algumas chances de bola parada, o jogo não trouxe mais nenhuma grande emoção e terminou com a vantagem de 2 gols para o time nisiaflorestense, que precisa manter a seriedade e o bom futebol para conquistar a vaga na próxima fase do campeonato.
A seguir, confira galeria de imagens com os principais lances da partida – realizada no Estádio Severino Humbelino, na comunidade do Porto:
Por Agripino Junior Do Nísia Digital