EDUCAÇÃO – As aulas do ensino médio continuarão sendo na Escola Municipal Yayá Paiva, apesar de estar atrelado à Escola Estadual Nísia Floresta. O Governo do Estado há um tempo tornou-se responsável por esse grau de escolaridade, mas em Nísia Floresta firmou-se um acordo para que ficasse a cargo da Prefeitura Municipal. Entretanto, no início de 2016 cogitou-se levar as aulas para o colégio estadual, o que gerou quase um movimento dos pais de alunos, fazendo com que tudo permaneça como está.

CIDADANIA – Uma leitora do blog Nísia Digital, que reside na praia de Barra de Tabatinga, enviou uma foto dum trecho da Rua São José, onde se encontra um acúmulo de água servida, há cerca de uma semana. Se o mosquito Aedes aegypti realmente já consegue se reproduzir em água suja, isso pode ser um “problemão”.

11998786_1006283559452543_1325520513_n
Foto: Cedida

RELIGIÃO – Em breve o ND trará toda a programação da Semana Santa na Paróquia de Nossa Senhora do Ó, que atende a cidade de Nísia Floresta. É um momento sempre especial para os católicos nisiaflorestenses, sobre tudo pelo fato da cidade ter tradições bicentenárias e peculiares.

ESPORTE – A cidade de São José de Mipibu será uma das poucas do RN a receberem a Tocha Olímpica Rio 2016. O evento acontece no dia 4 de junho, a partir das 10h. Em seguida, o símbolo olímpico visita as cidades de Parnamirim, Natal, Lajes, Assu, Angicos e Mossoró.

POLÍTICA – A chapa que deve ter Rosangela Galiza e Marcelo Mesquita como pré-candidatos a prefeita e vice-prefeito de Nísia Floresta, recebeu oficialmente o apoio do governador Robinson Faria. Líder do partido do chefe do Executivo Estadual: o PSD, Eugênio Gondim, apesar da decisão de Robinson, vai permanecer apoiando a pré-candidatura de Daniel Marinho, seguindo ao lado de Marcone Ferreira.

ESPORTE II – Neste fim de semana tem duas competições de futebol para acompanhar. Sábado e domingo – no período da tarde, vão ser realizadas partidas pela Copa Talismã e da 1ª Copa Jovem e Nísia Floresta. Escolham suas partidas preferias e bons jogos para vocês!

Por Agripino Junior
 Do Nísia Digital
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *