PODER JUDICIÁRIO LANÇA PROJETO ELEFANTE VERDE EM NÍSIA FLORESTA

O ecoposto da Área de Proteção Ambiental (APA) Bonfim-Guaraíra, situado no município de Nísia Floresta, será palco de uma gincana ecológica que marca o lançamento do projeto de educação ambiental intitulado Elefante Verde – idealizado pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.

Cerca de 180 alunos de escolas públicas das cidades de Arês, Nísia Floresta, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul, São José de Mipibu e Goianinha – que fazem parte da APA – participam da atividade, que acontece na próxima terça-feira (29 de março).

Placa da APA Bonfim-Guaraíra Foto Adriano Abreu
Foto: Adriano Abreu

“A ideia do TJRN com o Idema, dentro do projeto Elefante Verde, é que as escolas possam conhecer esses postos de educação ambiental, discutir e se transformarem em agentes disseminadores dessa ideia de proteção ambiental”, afirma o juiz Marcus Vinícius, coordenador da Comissão Permanente de Gestão Ambiental (Copegam) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, na região do Seridó.

Ainda segundo o magistrado, em breve as escolas públicas ou privadas poderão agendar visitas para explorar o espaço do ecoposto, que fica localizado numa região reconhecida por abastecer cerca de 30 municípios do estado.

Da Redação
 Do Nísia Digital
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *