PRÉDIO DE CRECHE DA COMUNIDADE DE CURRAIS É “DEPENADO”

Por Agripino Junior – Do Nísia Digital

Um cenário desolador. É assim que pode ser analisado a atuação situação do prédio público onde funcionava a Creche Mundo Encantado, na comunidade de Currais, em Nísia Floresta. Aos desavisados, é facilmente imaginar que o local está abandonado há anos, mas não é bem assim.

IMG_9071

Recentemente, moradores começaram a notar que parte da estrutura do local estava sendo roubada e, há cerca de uma semana, tiveram um susto quando, ao raiar do dia, observaram que o prédio estava sem o madeiramento, telhas, portas, janelas, pias e vasos, além de uma bomba de água.

IMG_9080

De acordo com o que o Nísia Digital apurou, a creche mudou há alguns meses para um outro espaço, devido uma recomendação, supostamente justificada por falta de segurança no local e deficiências na questão da acessibilidade. Com a mudança, o local ficou fechado e não havia nenhum tipo de vigilância.

IMG_9073

Moradores afirmaram que nunca houve nada parecido enquanto educadores e alunos frequentavam o prédio, questionando os motivos da mudança. Alguns roubos até já foram realizados, mas sempre de algo específico e sem grande valor financeiro. A falta de utilização do antigo espaço também foi levantado pelos nativos.

IMG_9078

Após consumada a destruição, a população agora espera que haja uma investigação e que os autores sejam responsabilizados por seus atos criminosos.

Compartilhe

Uma resposta para “PRÉDIO DE CRECHE DA COMUNIDADE DE CURRAIS É “DEPENADO””

  1. Wallyson

    Não é só os prédios públicos de currais que esta abandonado não, a educação, esporte e lazer. As coisas de ruim é fácil tirar foto e fala, mas as coisas de bom ninguém comenta, a superação de alguns garotos de currais. Mas de 6 anos sem um campo de futebol sem quadra, esse ano q conseguimos um campo mas ta pela metade, temos 4 garotos jogando em time de futebol profissionais (ABC F.C e Globo f.c) sendo que um deles com 17 anos já é jogador profissional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *