INFORME DA CÂMARA DE NÍSIA FLORESTA (26 DE NOVEMBRO DE 2015)

Ao longo da mais recente sessão ordinária, realizada nesta quarta-feira (26 de novembro), no Palácio Almir da Silva Leite – sede da Câmara Municipal de Nísia Floresta, o vereador Edvan de Pontes – conhecido como Caristia – apresentou um requerimento onde solicita à Prefeitura Municipal a ampliação do cemitério público da comunidade de Oitizeiro.

IMG_9001

Já o vereador Eugênio Gondim pediu a palavra e relatou os sérios problemas relacionados à educação na comunidade de Currais. O mesmo citou a situação da Escola Estadual Delvira Carvalho Gondim, que precisa de reestruturação tanto na parte física, quanto na humana, para que os pais voltem a matricular seus filhos na mesma.

IMG_9026

O parlamentar também citou o vandalismo cometido contra o espaço onde abrigava a creche de Currais, que teve seu madeiramento, telhado, janelas e portas furtadas. A creche teve que mudar-se para outro local há e o espaço não estava sendo utilizado.

IMG_9004

Eugênio comentou também a questão das salas multi-seriadas da Escola Municipal Maria de Lourdes, em Golandi, onde alunos de duas séries distintas, tem que estudar juntos. Questionado sobre o tema, o vereador Jorge Januário afirmou também não concordar com a situação, mas disse que as dificuldades financeiras do município é um dos motivos para isso ocorrer.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *