Por Agripino Junior do Nísia Digital

SEGURANÇA – A Polícia Militar, lotada na cidade de Nísia Floresta, trabalhou bastante esses últimos dias. Como por exemplo no caso em que um rapaz, chamado Leonardo, foi pego suspeito de arrombar uma escola na comunidade de Tororomba. Pelo menos outras duas prisões foram efetuadas no fim de semana.

20151026052520
Imagem do suspeito foi divulgada. (Foto: Divulgação/PM)

CONCURSO – A espera continua… Este ano comentou-se que o edital do concurso público para ocupação de vagas na Prefeitura Municipal sairia neste mês de outubro, o que pouco provavelmente acontecerá. Existem aqueles que não acreditam que o certame não sai de jeito nenhum. O que espero que o Ministério Público esteja atuando com veemência nessa questão e que as pessoas continuem estudando.

CRIANÇAS – A Creche Balão Mágico realizou uma festa para suas crianças no espaço da Biblioteca Dona Mariinha, em Tororomba. Juntos aos pequenos, a professora Josa é uma das grandes parceiras do projeto coordenado pela professora Rejane de Souza. Momento merecido para uma turma tão boa, que semeia o bem através da literatura, educação e cultura.

20151026052531
Crianças, educadores e equipe da BC Dona Mariinha. (Foto: Cedida)

ACIDENTE – Um acidente foi registrado no caminho da comunidade do Timbó, em Nísia Floresta. Ao que tudo indica, um veículo de cor branca colidiu contra uma motocicleta, que estava sendo conduzida por Gilvan Baía, um mecânico da localidade, que teve ferimentos graves. O condutor do carro não prestou socorro a vítima.

OBRA – A Paróquia de Sant´Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu, lançou campanha para arrecadar fundos que serão revertidos na conclusão da obra do Centro Administrativo Pastoral Paroquial – localizado por trás da igreja matriz. Os interessados devem buscar informações na secretaria paroquial.

20151026052805
Local onde está sendo erguido o prédio. (Foto: Cedida)

ABASTECIMENTO – A comunidade de Morrinhos, em Nísia Floresta, está recebendo obras que prometem melhorar o abastecimento de água nas residências existentes no local. Busco informações sobre o serviço, mas a princípio ele está sendo promovido com recursos oriundos do Governo Federal.

ESPORTE – O pessoal do projeto da Escolinha de Futebol Canarinhos, que atua na área nisiaflorestense do Pium, solicita que a água do poço e  da caixa d’água – que seria utilizado par abastecer a comunidade, mas que não está servindo para tal devido a existência de uma unidade de distribuição da CAERN – fosse utilizado para o irrigar do campo de futebol existente na localidade, pois o mesmo não estaria em boas condições.

12177870_779023042244525_2090999698_n
Campo em primeiro plano e caixa d’água ao fundo. (Foto: Ericleiton dos Anjos)
Compartilhe

Uma resposta para “RAPIDINHAS DO ND – 26/10/2015”

  1. Ajosenildo Silva (IDO)

    CONCURSO – Pelos menos um dia quando for realizado, a população não poderá se queixar que não tiveram tempo para estudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *