Por Agripino Junior, do Nísia Digital

POLÍTICA – Robinson Faria, governador do RN, foi procurado por ao menos 3 possíveis pré-candidatos à prefeito em Nísia Floresta. Pelo fato do vereador Eugênio Gondim ser tido como seu maior aliado na cidade, ele terá de se pronunciar mais cedo ou mais tarde sobre isso, já que o parlamentar pode ter o poder de indicar o vice da chapa de Camila Ferreira – ou de algum outro que dispute no lugar da jovem gestora, caso ela realmente desista do pleito. Definição só deve ocorrer mesmo no final desse ano ou apenas em 2016. Já dizia o sábio: “Pense num balio de gato”.

Imagens Reprodução Facebook

ECONOMIA – Mais um fim de semana de restaurantes cheios nas praias de Nísia Floresta. Passando pela via que corta Camurupim e Barra de Tabatinga, era facilmente perceptível a lotação nos estacionamentos dos mesmos. E, caminhando pela orla, também era possível observar as barracas todas cheias. Dinheiro que sempre circula, principalmente aos domingos. Já pras bandas de Natal, feriadão é sinônimo de ocupação quase que máxima dos hotéis, conforme me informou o colega que trabalha na área. E a crise? Pode existir, mas será que vendem-na maior do que realmente é? Esse povo que vem não é de marte, e sim do Brasil, principalmente do nordeste do país.

EDUCAÇÃO – Entre os dias 17 e 18 ocorreu em Fortaleza/CE – o Seminário de Avaliação e propostas de Continuidade do pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio. Um grupo do RN (16 pessoas), envolvendo Coordenador-geral da UFRN – Subcoordenadora do Ensino Médio/SEEC/RN – supervisores e formadores regionais estiveram presentes, entre eles, a professora Rejane Souza, uma das formadoras regionais. O evento contou com a presença de representantes de cerca de 56 universidades brasileiras e do MEC – da área da Educação Básica. Como proposição foi criado um Fórum e produzida, coletivamente, uma Carta de Fortaleza, que será entregue ao Ministério da Educação, tendo em vista a continuidade do Pacto.

RELIGIÃO – A comunidade cristã católica do Alto Monte Hermínio deu início a festa de São Vicente de Paulo, seu padroeiro, na sexta passada. O arcebispo emérito de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo, esteve celebrando o novenário na noite de sábado (19). Clique aqui e veja a programação da festa, que segue até o dia 28 próximo.

20150921053637
Foto: Josiane Braz

SEGURANÇA – Existe uma solução definitiva para a questão da violência, que funcione a curto prazo? Nos diversos pontos de Nísia Floresta, os relatos de assaltos são que diários. Nas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas é muito frequente pessoas reclamando do clima geral de insegurança. Falta investimentos em educação. Falta geração de empregos. Faltam mais policiais nas ruas. Precisa-se agir profundamente, pois a tendência, com o que se ver hoje, é a piora da situação.

MANTO – Nesta segunda (21) ficou pronta a nova camisa que a equipe do Nísia Digital usará durante sua atuação. Agora com a nova logomarca e a cor verde. Uma versão na cor branca também deve ser confeccionada em breve. E aí, o que acharam?

Fotos: Maria Aliane

Publicidade

 photo BANNERMAC500x100_zps452k3ahc.gif

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *