Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Em meio a tanto problemas sociais que resultam no ingresso de jovens no mundo do crime, é necessário valorizar iniciativa como a do projeto “Nossa, vem pra praça, a leitura é massa!”, feito por pessoas que querem fazer a diferença.
Idealizado pela professora Eliete Maria, que atua na Escola Municipal Yayá Paiva, o projeto visa semear a literatura para jovens e crianças, com recitais de poesias, contação de histórias, entre outros.
Ao final de cada encontro – realizado na Praça Coronel Araújo Sales, situada no centro da cidade de Nísia Floresta, nas tardes das quintas-feiras – uma criança ganha um livro de presente.
Segundo Eliete, a ideia de semear as leituras, dos mais diversos gêneros textuais, tem chamado a atenção. “Estou muito animada em vê as pessoas vindo à praça e levando as crianças. Juntas as famílias participam e sempre falam em voltar a participar novamente”, disse.
Valorizando escritores potiguares, o projeto tem chamado a atenção de populares e educadores, inclusive da cidade de São José de Mipibu, que já demonstraram interesse em fazer parte do projeto.
Publicidade
Deixe um comentário