GOVERNO DO RN REATIVA INCUBADORA RN CRIATIVO

Do Nísia Digital

O Governo do RN, por meio da Fundação José Augusto, reativou na tarde desta terça-feira (25) o projeto Incubadora RN Criativo, que garante suporte às Casas de Cultura Popular e outros agentes culturais do estado por meio de cursos, consultorias, planejamento estratégico, assessoria contábil e jurídica, tudo oferecido de forma gratuita. O evento foi realizado no Solar João Galvão, sede do projeto, e contou com a presença do governador Robinson Faria, do secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Guilherme Varella, José Gilson Barros, chefe regional do Ministério da Cultura, e Geórgia Haddad, diretora de empreendedorismo, gestão e inovação da Secretaria de Economia Criativa.

25 08 2015 RN Criativo fot Vivian Galvão_-3
Foto: Vivian Galvão

Com gestão da Fundação José Augusto, o projeto RN Criativo foi iniciado em maio de 2014, mas devido a dificuldades administrativas da gestão passada, teve seu funcionamento limitado e suspenso por sete meses. Em Natal, o escritório funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, oferecendo cursos de formação e consultoria. A equipe de profissionais é composta por agentes administrativos e territoriais, além de assessor de comunicação e marketing, coordenadores de articulação, capacitação/formação, empreendedorismo, inovação, e um técnico de gestão.

Através da parceria entre Ministério da Cultura e Fundação José Augusto serão oferecidos diversos cursos na área da economia como: empreendedorismo e gestão; elaboração, formatação de projetos culturais; captação de recursos; planejamento financeiro, crédito e microcrédito; produção cultural; marketing digital; marketing e plano de marketing; planejamento de projetos; plano de negócios, dentre outros.

25 08 2015 RN Criativo fot Vivian Galvão_-2
Foto: Vivian Galvão

No evento, o chefe do Executivo Estadual também assumiu o compromisso de entregar totalmente reformado o Teatro Alberto Maranhão, que passará por uma reforma estrutural completa. O governador ainda entregou 18 notebooks para os agentes culturais que atuam como multiplicadores no interior do estado.

Publicidade

 photo BannerFMExecutivo500x100_zpsp1o7ruuc.gif

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *