Por Agripino Junior, Do Nísia Digital

PADROEIROS – Domingo foi dia de festa em São José de Mipibu, em virtude do mesmo ser dedicado a Sant’Ana e São Joaquim, santos tidos como padroeiros dos cristãos católicos da localidade. Centenas de pessoas participaram da procissão de encerramento e da concelebração eucarística, presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal.

11781898_437707196435114_6859271267048217203_n
Foto: Reprodução/Fanpage da Pastoral da Comunicação de Mipibu

INTERATIVIDADE – Um grupo de whatsapp, administrado por mim, foi providencial para solução de um problema envolvendo os transportes que levam os estudantes nisiaflorestenses para faculdades em Natal. Após a postagem, um integrante do grupo entrou em contato com a Secretaria de Transporte para saber o motivo dos veículos não irei fazer as viagens nesta semana. Como resposta, foi prometido que a situação será normalizada a partir deste terça-feira (28). Aguardemos.

TARIFAS – A postagem do Nísia Digital sobre o aumento na tarifa das passagens dos transportes coletivos intermunicipais está rendendo. Muita gente reclamando nas redes sociais, principalmente estudantes e trabalhadores. São centavos que fazem a diferença – negativamente falando – no bolso do cidadão. “Tudo aumenta, menos o salário – e consequentemente o poder de compra – do trabalhador”.

LITERATURA – Teve início hoje, no IFRN – Campus Central/Natal, o curso: Floração da Prosa no Sertão. Ministrado pelo Professor Doutor Nonato Gurgel, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o curso é realizado em parceria com a Fundação José Augusto – FJA. A professora Rejane de Sousa, sempre antenada com tudo que acontece na literatura, além de ser cabeça pensante na FJA, está participando do evento, junto a professora da Escola Municipal Yayá Paiva, Eliete Maria.

11755231_10205858673578014_188534549492190848_n
Foto: Cedida

FELICITAÇÕES – Os parabéns desta edição vão para o presidente da Câmara Municipal de Nísia Floresta, Marcelo Mesquita, que completa mais um ano de vida nesta segunda (27), mesma data natalícia da servidora municipal Marilda Carvalho. Na lista desta semana ainda temos a professora – e minha sobrinha – Lígia Carvalho (28), o amigo Assis Gomes e policial militar Wellington Leite (29), além de Lidiane Emiliano (1 de agosto). #FelicidadesMil a todos.

Publicidade

 photo BannerMundoNet500x100_zpsn41ljdsj.gif

Compartilhe

Uma resposta para “RAPIDINHAS DO ND – 27/07/2015”

  1. Rejane de Souza

    Grata pela divulgação, caro amigo e parceiro Agripino Júnior. O curso trata-se da primeira ação da equipe do Núcleo do Livro – Leitura e Bibliotecas – NLLB – da Fundação José Augusto. Está à frente do Núcleo o jornalista Ailton Medeiros como Coordenador – e eu na função Subcoordenadora. Fomentar e promover a literatura é algo que me move com alegria. Além disso, contamos com o talento do amigo (Agripino Júnior) na criação da arte do curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *