POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO “ARECÊ” EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Por Redação, do Nísia Digital.

IMG_5203A população da cidade de São José de Mipibu foi surpreendida por intensa mobilização policial na manhã desta terça-feira (2). A deflagração da Operação Arecê (que na linguagem tupi-guarani quer dizer “raiar do dia”) por parte da Polícia Civil, com apoio da Militar, contou com a participação 160 policias e agentes, que percorreram diversos pontos da cidade, cumprindo mandatos judiciais. Foram 17 presos no total.

A movimentação teve início nas primeiras horas da manhã e uma estrutura foi montada próximo a igreja matriz de Sant’Ana e São Joaquim, no Centro da cidade, possibilidade aos populares acompanharem quem estava sendo detido.

IMG_5190
Um dos presos durante a ação, após passar por procedimentos. (Foto: Agripino Junior)

“Montamos esta Operação com o intuito reprimir vários crimes que estavam acontecendo na cidade. Conseguimos prender hoje, autores de homicídios, roubos e praticantes de tráfico de drogas. Mostramos que a Polícia está presente”, afirmou o titular da Delegacia de São José do Mipibú, Marcos Geriz.

“Consideramos que a Operação foi bastante satisfatória. O índice de resolutividade foi alto, pois conseguimos efetuar 17 prisões, o que mostra que a `Aracê’ foi  resultado de muito trabalho e de investigação policial”, afirmou o diretor adjunto da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN).

IMG_5206
População acompanhou de perto a grande operação policial. (Foto: Agripino Junior)

Para o tenente-coronel Jair Júnior, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar em Parnamirim, a Operação integrada entre a PM e a Polícia Civil trará ganhos para a sociedade de São José do Mipibú. “Uma ação como esta, onde houve uma contenção da criminalidade, garante a paz e a sossego social para os habitantes”, disse o tenente-coronel.

Listagem dos presos na Operação Aracê:

Josmar Seabra Gomes
Flávio Jose Lima da Silva
Walace Santos de Sales
Jurandir Costa
Judson Roberto G Ferreira
Robson Lopes de Oliveira
Kleyton Quirino da Silva
Leonardo Olinto de Lima
Rafael Gomes de Souza Lima
Thiago Gomes de Souza Lima
Carlos Geovani da Silva
Damião Rodrigues da Cruz
Givaldo Batista da Silva
Elinaldo Félix da Silva

A Polícia Civil enviou ao Nísia Digital, junto a release, imagens de alguns dos presos na grande operação; os créditos são da própria instituição:

04 03 02 01

Outras cidades do interior também podem receber operações de porte parecido nos próximos dias ou meses.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *