NESTA QUINTA, CENTRO E TIMBÓ RECEBEM CELEBRAÇÕES DE CORPUS CHRISTI

Por Redação, do Nísia Digital.

382681_158314414349223_388170018_nA Igreja Católica celebra nesta quinta-feira (4), a solenidade de Corpus Christi. Segundo a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, a celebração eucarística acontece a partir das 17h e o local deve ser o largo da igreja matriz de Nossa Senhora do Ó, ou o Centro Pastoral Isabel Gondim – caso chova no momento. Logo após o momento é realizada a procissão por algumas ruas da região central da cidade.

Ainda amanhã (4), mais cedo, às 8h, a missa acontece na capela de São Gonçalo, na comunidade de Timbó. Será o 15º ano que a localidade recebe a festividade religiosa, que será conduzida pelo Padre Ajosenildo Nunes, pároco local. Também estará presente a banda de música do município de Parnamirim.

Sobre a origem da festa, confira trecho de matéria publicada no portal da Arquidiocese de Natal:

A solenidade Corpus Christi teve origem em Liège, na Bélgica, em 1243, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.

Em 1264, o Papa Urbano IV, através da Bula Papal Trasnsiturus de hoc mundo, estendeu a festa para toda a Igreja, pedindo a São Tomás de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração. A primeira procissão com a hóstia consagrada conduzida em um ostensório é datada de 1274.

Tradicionalmente, a celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *