Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Imagem-Rapidinhas-do-ND-150x150GREVE – Os educadores sindicalizados da rede municipal de educação de Nísia Floresta continuam com o movimento grevista. Nesta terça-feira (28), o núcleo local do Sindicado dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) e de outras cidades, além de membros da CUT, estarão à frente de uma movimentação que deve ter seu ápice em frente à prefeitura municipal. O ato público tem início às 9h.

CONGRESSO – Os vereadores que compõe a Câmara Municipal de Nísia Floresta participaram, neste final de semana, de um congresso que abordava temas relacionados aos cuidados para que crimes de gestão não sejam cometidos. O evento foi promovido pelo Centro de Capacitação e Treinamento LTDA.

19712_10152805587879856_8972192931407302350_n
Que sirva para estarem de olho no poder executivo. (Foto: Reprodução/Facebook)

FLINÍSIA – O evento literário promovido pela professora Rejane de Souza, em parceria com a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, na pessoa do Pe. Ajosenildo Nunes, foi um grande sucesso, contando com personagens da leitura, arte e cultura do RN, além de secretários estaduais. Infelizmente, foi baixíssima a participação de autoridades nisiaflorestenses, tendo apenas o vereador Eugênio Gondim, a ser registrado. Independentemente de posicionamentos políticos, o desenvolvido educacional e sociocultural deve ser valorizado, reconhecido e apoiado.

INSEGURANÇA – Qual a credibilidade da Penitenciária de Alcaçuz aos olhos dos potiguares? Dezenas de fugas foram registradas neste mês de abril e nem a metade dos fugitivos foram recapturados e podem estar por aí, cometendo inúmeros crimes. Hoje, 27, uma grande estrutura de escavação foi encontrada, tendo cerca de 10 metros de profundidade, 15 de extensão e sistema de iluminação, fazendo a ligação entre 2 pavilhões.

161383
Praticamente um complexo de túneis. (Foto: Divulgação/Sesed)

SAÚDE – Entre os dias 5 e 20 de maio acontecem as pré-conferências municipais de saúde. Os encontros acontecem em diversas comunidades, sempre as 14h, e neles serão escolhidos delegados de cada comunidade sede, para que possa representarem as mesmas na conferência municipal de saúde. A informação foi repassada para este blog por Sidney Magal Florêncio, que administra a fanpage “Campo de Santana”.

FELICITAÇÕES – Nesta semana, os vivas, da galera das redes sociais, vão para: o cantor Chagas Francis, meu cunhado, Vanzinho Alves, Boró de Barreta, Nelson Santana, Hugo Carvalho, a cantora Isabela Galoy, Vânia Nascimento, João Maria Barbosa, a servidora Elaine Lima, Felipe Aciole, o ex-colega de ensino médio, Manoel Cristiano, e Lyanna Flávia. #FelicidadesMil para todos.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *