SUPOSTO PLANO PARA RESGATAR DETENTOS DE ALCAÇUZ É APREENDIDO PELA PM

Por Redação, do Nísia Digital. Com informações da Tribuna do Norte.

158797Um suposto plano para uma tentativa de resgate de detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, foi encontrado por policiais do 3º Batalhão e do Grupamento de Choque da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. De acordo com a PM, o mapa e os detalhes da possível ação estavam em papéis, no interior de uma residência localizada no bairro Liberdade, na cidade de Parnamirim.

As anotações continham mapas e textos com a logística do resgate, contando ainda com as funções para cada pessoa que estaria envolvida na invasão à maior unidade prisional do estado. As guaritas que deveriam ser alvo da ação e o posicionamento dos criminosos também estavam descritas detalhadamente no manuscrito.

As folhas escritas também dão a entender que tudo começaria após um apagão proposital. Dois veículos seriam usados para a retirada de alguns detentos – nenhum nome foi citado nas anotações. O alvo estaria definido: o pavilhão 5 (presídio Rogério Coutinho Madruga), uma área mais nova da penitenciária e que abriga os presos de maior periculosidade.

158796
Parte das anotações do suposto plano de resgate. (Foto: Reprodução/Tribuna do Norte)

A apreensão do material, por parte da Polícia Militar, foi possível devido denúncias anônimas que alertavam sobre uma grande movimentação de pessoas em um imóvel abandonado. No local, além do plano, havia um rifle e munições, fotos e documentação de uma mulher, que poderia ser a companheira de algum detendo de Alcaçuz. O que foi recolhido levou-se à Delegacia de Plantão da Zona Sul.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *