TRECHO DA FOZ DO RIO DO PIRANGI ESTÁ IMPRÓPRIO PARA O BANHO

Por Redação, do Nísia Digital. Com informações do G1-RN.

5211013846_54ecfc463c_bA mais recente edição do boletim de balneabilidade divulgado pelo Programa Água Azul indicou que o trecho da foz do Rio Pirangi, na praia de Pirangi do Sul, em Nísia Floresta, está impróprio para o banho neste final de semana. Outros pontos, em praias da Grande Natal, estão na mesma situação. São eles: praia de Muriú, em Ceará-Mirim, praia de Pitangui, em Extremoz, e o rio Pium na altura do Balneário Pium, na cidade de Parnamirim.

O programa, idealizado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) junto ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), analisa 31 pontos distribuídos pelos litorais Sul e Norte do estado, compreendendo os municípios que fazem parte da chamada região Metropolitana da capital potiguar.

O projeto ainda tem como parceiros a Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, o Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Publicidade

 photo Banner-Conhecer2014-RETANGULAR_zpstk62h2ka.gif

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *