PARÓQUIA DE NÍSIA FLORESTA VISA DINAMIZAR CASA DE MEMÓRIA DAS IRMÃS MISSIONÁRIAS

Por Redação, do Nísia Digital.

O Padre Ajosenildo Nunes, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, pretende, em breve, dinamizar a casa da memória das irmãs missionárias da Congregação de Jesus Crucificado, que tiveram importante papel evangelizador e social na cidade. A ideia é viabilizar o espaço como roteiro turístico religioso, tendo em vista o rico acervo que ambienta o local. No interior da casa, o visitante pode ter acesso a informações da Campanha da Fraternidade, jornais de roteiros de viagem pela cidade e mobiliário usado pelas irmãs.

A convite do Pe. Ajosenildo, a professora Rejane de Souza vem dando uma contribuição nas ações culturais e de leitura idealizadas pela paróquia. E nessa parceria, a educadora nisiaflorestense vai implantar dentro da casa uma sala de leitura, respeitando o acervo já existente dentro do espaço cultural-religioso.

IMG-20141107-WA0033
A professora, o padre e duas paroquianas no espaço da casa de memória. (Foto: Deyze Santana)

Esse ponto de leitura faz parte de um desejo do sacerdote, que já havia tentado criar um espaço semelhante na Paróquia de Nossa Senhora da Pureza, em Pureza/RN – onde também foi pároco, cujo projeto chamava-se: “Leitura nas Biqueiras”.

10800288_10203995399157318_92246229_o
Espaço foi inaugurado ano passado, durante comemoração dos 50 da Campanha da Fraternidade. (Foto: Deyze Santana)

Ainda há espaços na casa que precisam ser concluídos, como o banheiro e a cozinha e o espaço de eventos, para isso, o padre, com a ajuda da professora Rejane, vai se inscrever no Edital Microprojeto e Pontos de Memórias, a fim de captar recursos para a conclusão da obra e dinamizar mais ações culturais e religiosas no espaço.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *