INFORME DA CÂMARA MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA (5 DE NOVEMBRO DE 2014)

Por CoordeCom, da CMNF.

Nesta quarta-feira (5) a Câmara Municipal de Nísia Floresta realizou sua reunião semanal, no Palácio Almir da Silva Leite. A sessão ordinária marcou o retorno do vereador presidente, Jorge Januário – que se recuperou de um problema de saúde, e da vereadora Leila Emiliano – que voltou de sua licença maternidade. Confira a seguir as proposições apresentadas pelos parlamentares durante o encontro desta manhã:

REQUERIMENTOS

Solicita a doação de um terreno nas proximidades do Conjunto Alto da Floresta, para a instalação de um templo da Assembleia de Deus, com a justificativa de que com a entrega das casas do projeto Minha Casa, Minha Vida, na respectiva localidade, muitas famílias evangélicas se mudaram, ficando distantes das igrejas que frequentavam. Autora: Vereadora Polyana Dias.

Solicita a prestação de contas, de forma discriminadas, dos meses anteriores do convenio 001/2014 firmado entre a Prefeitura Municipal e a Associação Transformando Vidas (ATV), com a justificativa de atender o clamor da sociedade pela legitimidade nas ações desenvolvidas pelo Poder Executivo em parceria com instituições filantrópicas. Autor: Vereador Edvan de Pontes (Caristia).

PRONUNCIAMENTOS

Durante o pequeno expediente, o vereador Eugenio Gondim fez uso da palavra para elogiar a realização do V Dia do Evangélico em Nísia Floresta e dá as boas-vindas ao presidente Jorge e a vereadora Leila.

O evento evangélico também foi citado pela vereadora Polyana Dias, uma das organizadoras e propositora do projeto de lei que instituiu o dia no calendário oficial da cidade. Ela também se mostrou feliz pelo retorno da colega vereadora (Leila).

IMG_6270
Vereadora Polyana falou sobre o Dia do Evangélico 2014. (Foto: Agripino Junior/Nísia Digital)

O vereador Rogério Trindade pediu que a casa enviasse ofício à Prefeitura Municipal solicitando explicações sobre a paralisação das obras na estrada que liga as comunidades de Timbó e Tororomba, já que a população estaria cobrando dele os motivos da interrupção.

Daniel Marinho comentou sobre serviços recentemente realizados pela Prefeitura Municipal na praia de Pirangi do Sul, sobretudo na iluminação pública e no cemitério da localidade. Falou também da queda de uma árvore centenária que causou transtornos e prejuízos a comerciantes da região.

O presidente Jorge Januário, além de também elogiar a realização do evento evangélico e de dar as boas vindas à Leila, fez questão de agradecer pelas diversas demonstrações de carinho que recebeu, em virtude de seu problema de saúde e falou que, sentindo na pele o quanto é essencial a rapidez e eficácia no atendimento médico, para casos urgentes, lutará ainda mais para que os nisiaflorestenses possam ter acesso à isso.

Com a presença de seu pequeno filho na Casa Legislativa, a vereadora Leila Emiliano agradeceu as boas-vindas dos colegas vereadores, após meses afastadas em virtude de sua gravidez.

Publicidade

Compartilhe

3 respostas para “INFORME DA CÂMARA MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA (5 DE NOVEMBRO DE 2014)”

  1. quero parabenizar o evento glorioso que foi a festa do dia do evangelico e agradecer a polyana a ter lutado este terreno que foi doado .parabens a vereadora polyana dias e assim que vereadores tem que tratar as pessoas de nisia floresta

  2. Parabéns ao vereador Caristia pela postura de fiscalizar algo.Seria bom que o exemplo se espalhasse para que o legislativo saia desse marasmo preguiçoso de requerimentos. Um dia, quem sabe ,dessa câmara sairá um projeto.

  3. Anos passam e anos se passaram nada se fez em relação a realização do concurso público. Por que será isso? Onde estão os órgãos públicos competentes? E onde fica a prefeita com mais uma enrolação e esse medo? E nós, como sociedade onde ficamos? Será que ficaremos amordaçados ou assistindo sempre estes espetáculos que há anos se repetem, com os mesmos filmes? Se não souberem fazer história, deixam para outros que tenham competência e maturidade! Aqui fica dado o recado, temos que mudar essas páginas de nossas histórias…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *