Por CoordeCom, da CMNF.
Nesta quarta-feira (5) a Câmara Municipal de Nísia Floresta realizou sua reunião semanal, no Palácio Almir da Silva Leite. A sessão ordinária marcou o retorno do vereador presidente, Jorge Januário – que se recuperou de um problema de saúde, e da vereadora Leila Emiliano – que voltou de sua licença maternidade. Confira a seguir as proposições apresentadas pelos parlamentares durante o encontro desta manhã:
REQUERIMENTOS
Solicita a doação de um terreno nas proximidades do Conjunto Alto da Floresta, para a instalação de um templo da Assembleia de Deus, com a justificativa de que com a entrega das casas do projeto Minha Casa, Minha Vida, na respectiva localidade, muitas famílias evangélicas se mudaram, ficando distantes das igrejas que frequentavam. Autora: Vereadora Polyana Dias.
Solicita a prestação de contas, de forma discriminadas, dos meses anteriores do convenio 001/2014 firmado entre a Prefeitura Municipal e a Associação Transformando Vidas (ATV), com a justificativa de atender o clamor da sociedade pela legitimidade nas ações desenvolvidas pelo Poder Executivo em parceria com instituições filantrópicas. Autor: Vereador Edvan de Pontes (Caristia).
PRONUNCIAMENTOS
Durante o pequeno expediente, o vereador Eugenio Gondim fez uso da palavra para elogiar a realização do V Dia do Evangélico em Nísia Floresta e dá as boas-vindas ao presidente Jorge e a vereadora Leila.
O evento evangélico também foi citado pela vereadora Polyana Dias, uma das organizadoras e propositora do projeto de lei que instituiu o dia no calendário oficial da cidade. Ela também se mostrou feliz pelo retorno da colega vereadora (Leila).
O vereador Rogério Trindade pediu que a casa enviasse ofício à Prefeitura Municipal solicitando explicações sobre a paralisação das obras na estrada que liga as comunidades de Timbó e Tororomba, já que a população estaria cobrando dele os motivos da interrupção.
Daniel Marinho comentou sobre serviços recentemente realizados pela Prefeitura Municipal na praia de Pirangi do Sul, sobretudo na iluminação pública e no cemitério da localidade. Falou também da queda de uma árvore centenária que causou transtornos e prejuízos a comerciantes da região.
O presidente Jorge Januário, além de também elogiar a realização do evento evangélico e de dar as boas vindas à Leila, fez questão de agradecer pelas diversas demonstrações de carinho que recebeu, em virtude de seu problema de saúde e falou que, sentindo na pele o quanto é essencial a rapidez e eficácia no atendimento médico, para casos urgentes, lutará ainda mais para que os nisiaflorestenses possam ter acesso à isso.
Com a presença de seu pequeno filho na Casa Legislativa, a vereadora Leila Emiliano agradeceu as boas-vindas dos colegas vereadores, após meses afastadas em virtude de sua gravidez.
Publicidade
Deixe um comentário