1º DIA DE PROVAS DO ENEM 2014 EM NÍSIA FLORESTA

Por Redação, do Nísia Digital.

Foto Agripino JuniorTeve início, na tarde deste sábado (8), mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, com um número ainda maior de inscritos. No Rio Grande do Norte, 205.940 estudantes estarão buscando as melhores notas, visando ingressar no ensino superior por esta via democrática. Os moradores de Nísia Floresta também estarão participando e lutando por vagas nas faculdades que aderiram o exame como via de acesso e também por meio dos programas federais.

Na cidade, as provas estão sendo aplicadas na Escola Municipal Yayá Paiva – a maior da rede pública de ensino do município. O local recebeu candidatos vindos de diversas partes de Nísia Floresta e também de outras localidades da região, para realizarem as provas de ciências humanas e ciências da natureza.

Deyse Santana, 16 anos, moradora da comunidade de Tororomba, ainda cursa o 2º ano do Ensino Médio, mas usa a prova para testar seus conhecimentos e garantir boas notas. “Neste primeiro dia achei a prova mais fácil que ano passado”, disse. A estudante da Escola Yayá Paiva afirmou ainda que seu objetivo é cursar Nutrição num futuro próximo.

IMG_6362
César, de camisa preta, entrando na escola para encarar as provas. (Foto: Agripino Junior/Nísia Digital)

Já César Dias, morador do Centro, já cursa Psicologia e também busca boa pontuação para abrir a possibilidade de ingressar em outro curso. Para ele, se sair bem no Enem é sempre importante. “A cada ano aumentam as possibilidades de cursos e programas federais que incentivam a educação e é preciso está com boas notas”, explicou o futuro psicólogo.

Amanhã, 9 de novembro, os candidatos nisiaflorestenses farão as provas de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da prova de redação.

Publicidade

 photo Banner-Conhecer2014-RETANGULAR_zpstk62h2ka.gif

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *