CONCURSO DA PREFEITURA DE NÍSIA FLORESTA VOLTA A “ESTACA ZERO”

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Aqueles que estão insatisfeitos com o sistema de contratação temporária para a ocupação de vagas na Prefeitura Municipal de Nísia Floresta terão que esperar mais pela realização do concurso público na cidade. Em ofício enviado à Câmara Municipal, o Poder Executivo informou que acatou a recomendação do Ministério Público e encerrou o processo com a empresa que havia sido contratada para aplicar as provas.

Desde julho do corrente ano o MP se manifestou contrário à contratação do Instituto Cidades para realização do certame, tendo em vista que a empresa tem problemas judiciais em alguns estados, justamente por problemas em relação à concursos públicos.

A Prefeitura Municipal disse que entrou em contato com o Instituto Cidades, que apresentou defesa, mas a posição do Ministério Público da Comarca de Nísia Floresta se manteve e o executivo encerrou o contrato com a empresa, de acordo com o documento enviado ao Poder Legislativo.

Ainda no texto, assinado pela secretária municipal de administração, Rosemary Bezerra, a gestão entrou em contato com a Comperve e Funcern – empresas que foram sugeridas pelo próprio MP – para dá continuidade ao processo, mas nem todas as respostas foram obtidas até o presente momento.

DSCN4454
Concurso é aguardado há quase duas décadas. (Foto: Arquivo/Nísia Digital)

Os últimos acontecimentos fazem com que a chance da realização do certame ocorrer ainda neste ano de 2014 diminua bastante, frustrando os que já se preparavam para as provas.

NA CÂMARA

Na sessão da CMNF realizada na manhã desta quarta-feira (1), quando o ofício foi apresentado, os vereadores lamentaram o problema citado. “Uma pena que isso tenha acontecido. O concurso voltou à estaca zero”, disse o vereador Daniel Marinho. Já o presidente da casa, o vereador Jorge Januário, afirmou que “é bom que todos os vereadores tenham em mãos uma cópia desse documento. Nós fizemos nossa parte cobrando posicionamentos das partes, por diversas vezes”.

Eugênio Gondim, também parlamentar, disse que o valor que deverá ser cobrado, pelas empresas sugeridas, será um grande empecilho. “Há alguns anos tentei contratar uma das empresas para realizar o concurso desta Casa Legislativa e eles cobraram cerca de R$ 20 mil, isso para apenas 10 vagas. Imaginem para a quantidade que a prefeitura irá oferecer”, disse.

OPOSIÇÃO

Os oposicionistas ao governo da atual prefeita, Camila Ferreira, alegam que, a contratação da empresa que supostamente teria realizado concursos irregulares em outros estados, seria uma estratégia do executivo municipal para ganhar tempo e continuar com o sistema de contratação. A teoria foi negada pela Prefeitura de Nísia Floresta.

O Nísia Digital estará acompanhando o processo relacionado ao certame nisiaflorestense.

Publicidade

 photo BannerInfoMasterRETANGULAR_zps634bb492.gif

Compartilhe

4 respostas para “CONCURSO DA PREFEITURA DE NÍSIA FLORESTA VOLTA A “ESTACA ZERO””

  1. Diego Ferreira

    Achei justa a decisão do ministério público sobre o concurso porque realmente náo contratar uma fundação seria pois foram citadas duas que sao bastantes conhecidas que sao funcern e comperv que atualmente aplicam vários concursos no estado sobre a questões do valor quem ira pagar não são os escritos que concerteza ira gerar muito dinheiro pois o da prefeitura do natal obteve quase 24 mil escritos a 50 reais por candidato gerou um bom dinheiro que creio eu que deu pra pagar tranquilamente a empresa contratada que foi a comperv …

  2. Lucineide do Nascimento

    Não sei por que mais acho que esse concurso não vai sair, nem agora e nem enquanto houver brechas na lei.Ou seja nunca!!

  3. waldson

    Lamento o fato porque também aguardo a realização desse certame. Porém, aprovo a decisão do MP, tendo em vista os escândalos relacionados com a empresa outrora citada para realização do mesmo e concordo piamente com a oposição em dizer que foi uma estratégia usada para protelar o concurso pois a prefeitura sabia que seria óbvio a intervenção do MP devido a má reputação da empresa. Assim, só resta esperar para ver quando esse concurso deixará de ser lenda.

  4. alexandre

    Infelizmente uma notícia nada agradável para nós Nísia-Florestenses,mas uma novela,com vários capítulos quando o assunto é concurso público,mas fazer o que,essa é a realidade do nosso município que fica cada vez mais para traz,isto é uma vergonha entra ano e sai ano e nada desse bendito concurso,2015 ta chegando será que agora sairá?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *