Por Redação, do Nísia Digital.
A Biblioteca Comunitária Dona Mariinha, situada no distrito de Tororomba, na cidade de Nísia Floresta, recebeu nesta semana, dos parceiros Unifacex e Fm Executivo 87,9, nas pessoas do empresário José Maria Figueiredo e sua esposa, Valéria Aquino, cadeiras e mesas infantis para ambientar a mais nova sala cedida por eles, voltada para a projeção de vídeos educativos para as crianças que visitam o espaço.
O projeto da biblioteca é formado por uma equipe de voluntários que há um ano, a convite da professora Rejane Souza (coordenadora) vem desenvolvendo junto com ela ações voluntárias sociais de leitura e cultura no ambiente doado pelo empresário para essa finalidade. Além disso, foi renovada a parceria com a Esc Informática que acolheu mais uma voluntária do projeto, Deyse Santana, que iniciará um curso Básico de Informática, ministrados por Carlos Eduardo e Simone Albuquerque.
“A ação social comunitária é sempre extensiva, pois ela envolve a necessidade que os envolvidos no projeto tem de se inserir na sociedade e no mercado de trabalho. E foi essa a filosofia que assumimos com a equipe desde a realização do projeto de Formação de Leitor em Literatura, que antecedeu a implantação da Biblioteca”, disse Rejane.
“E, para a gente, é motivo de satisfação e alegria vermos esses ideais, aos poucos serem concretizados. E isso só tem sido possível com a valiosa contribuição dos parceiros e os amigos e da imprensa que acolheram com tanto bem querer essa causa”, conclui a coordenadora.
Publicidade
Deixe um comentário