TABATINGA VOLTA A VENCER O SANTA CRUZ E ESTÁ NA FINAL DA COPA MAZAPAS

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

A Copa Mazapas 2014 já teve o primeiro finalista definido. O Tabatinga venceu novamente o Santa Cruz (Carnaúba) e garantiu vaga na decisão do campeonato – organizado pelo vereador Edvan de Pontes (Caristia). Em partida disputada neste sábado (9), no estádio Severino Umbelino – bairro do Porto/Nísia Floresta, a equipe nisiaflorestense aplicou 2 a 0 no time de Georgino Avelino, com dois do seu bom camisa 10, o meia-armador Felipe.

Tabatinga espera agora o vencedor do confronto entre Cruzeiro/Torromba e Palmeiras/Porto, que voltam a se enfrentar no próximo sábado, 16. O primeiro jogo dessa semifinal foi vencido pelo Cruzeiro pelo placar de 1 a 0.

O JOGO

Após vencer o primeiro jogo – realizada no estádio de Carnaúba, o Tabatinga veio com a proposta de esperar o adversário em seu campo, no primeiro tempo. Com isso, o Santa Cruz começou melhor, mas teve as melhores chances em lances de bola parada. O jogo era bastante truncado e nervoso.

O time de Nísia Floresta era bastante perigoso no contra-ataque. Em uma das bolas roubadas, o time de Carnaúba cometeu uma falta despretensiosa, no meio campo. Após a bola alçada na área, a zaga do Santa afastou mal, o lateral do Tabatinga ajeitou e o meia Felipe acertou um belo chute abrindo o placar.

Após o gol, o ritmo do jogo acelerou. O Santa Cruz teve nova chance de bola parada, cobrou mal e em novo contra-ataque quase levou o segundo gol. E a primeira etapa terminou mesmo com 1 a 0, após outra cobrança de falta do Santa, que o goleiro do rival defendeu bem.

No segundo o tempo a tônica no confronto permaneceu a mesma. O Tabatinga jogando no erro do adversário, que naquela altura precisaria marcar três gols para passar para a final. E a esperança teve fim quando o juiz marcou pênalti para o clube do litoral nisiaflorestense, que foi convertido por Felipe, camisa 10.

Depois de mais algumas chances em cobranças de falta, defendidas pelo goleiro do Tabatinga – que havia sido bastante criticado pela falha no gol do primeiro duelo, a partida teve fim antes do tempo se esgotar, depois que um jogador do Santa Cruz foi expulso e jogou a bola no rosto do árbitro, o que resultou numa grande confusão, tendo o “homem do apito” inclusive empunhado uma arma.

Veja a seguir os registros fotográficos feitos pelo Nísia Digital:

Créditos: Agripino Junior

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *