Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Arquivo rapidinhas do ndLEITURA – O projeto da Biblioteca Comunitária Dona Mariinha, executado na comunidade de Tororomba, aqui em Nísia Floresta, segue se estruturando e alcançando novas parcerias. A professora Rejane de Souza, idealizadora e coordenadora, articulou – junto à secretária Lúcia Martins – visitas orientadas e programadas dos alunos da rede pública municipal de São José de Mipibu. Já tentou-se com a rede nisiaflorestense, mas foram colocados alguns empecilhos, como o transporte. Creio que agora, com a vinda dos mipibuenses, que virão no transporte escolar, talvez dê certo com a secretaria local.

ESPORTE – Muito interessante a paixão pelo futebol em Nísia Floresta. Fico impressionado com as histórias dos clubes locais, que conheço a cada partida. Tem gente que se esforça e tira dinheiro até de onde não tem, para manter o clube em atividade. Essas pessoas são movidas pelo amor ao esporte e merecem ser valorizadas. Os times amadores têm como retorno os resultados e vê-los disputando as competições, pois não existe o financeiro. Todos aguardam a volta do campeonato municipal, para que possam ter um calendário anual mais ativo. E o Nísia Digital estará sempre fazendo parceria com os organizadores de competições, para contribuir com a divulgação dessas instituições.

TRANSPORTE – A primeira composição do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) deve chegar ainda esta semana à Natal. Na primeira parte da implantação, o sistema terá a capacidade de atender 8 mil passageiros por dia. É bom lembrar que as cidades de Nísia Floresta e São José de Mipibu devem ser atendidas na última etapa da concretização do sistema, com linha partindo de Parnamirim. Ainda não há previsão para a conclusão do sistema, bancado pelo PAC Equipamentos, do Governo Federal. Aguardemos para ver isso tornar-se realidade.

148366
Composição foi despachada na segunda (4), com destino à capital potiguar. (Foto: Divulgação)

POLÍTICA – Na vizinha São José de Mipibu os bastidores da política estão fervendo. Mesmo com Fábio Dantas – filho do atual prefeito da cidade, Arlindo Dantas – sendo candidato a vice-governador na chapa de Robinson Faria, que tem o apoio de Fátima Bezerra (candidata ao senado), alguns vereadores da cidade decidiram juntar-se à campanha de Wilma de Faria, que também concorre ao posto de senadora. O presidente da Casa Legislativa Mipibuense, Figueiredo Varela (PMDB), e os vereadores Verônica Senra (PMDB), Jota Veras (PROS) e Jean Nerino (PSB), estão com a ex-governadora do RN nas eleições de 2014.

FELICITAÇÕES – Nesta edição, os vivas “das redes sociais” vão para: o blogueiro e conselheiro tutelar de Mipibu, Renilson Luiz, e a cantora Cida Lemos – hoje, 5; a minha ex-colega de classe e agora professora, Maria Aparecida – quarta, 6; o baterista Naldo Costa – quinta, 7; o advogado Luiz Henrique, Elinaldo Nascimento, o educador Melquisedec Bezerra e Ana Maria Lopes – sexta, 8; o educador físico Luiz Rosa, minha prima Janmile Marques e Jorge Santana. #FelicidadesMil a todos!

Publicidade

Compartilhe

Uma resposta para “RAPIDINHAS DO ND – 05/08/2014”

  1. Maria Aparecida

    Obrigada Agripino, pelas felicitações… Me fez lembrar quando estudávamos juntos, uma das melhores fases da vida.
    Felicidades também a você e sua família. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *