MAIORIA DOS VEREADORES ACOMPANHAM A PREFEITA NO VOTO PARA O GOVERNO E SENADO

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

15 x 55Mesmo sem a intensidade de disputas anteriores, a campanha eleitoral de 2014 já começou de fato na cidade de Nísia Floresta. Recentemente candidatos a ocuparem vagas na Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado e Governo do RN, tem realizado ações mais concretas em território nisiaflorestense, contando com os apoios vindos dos políticos locais. O Nísia Digital conversou com os vereadores do município para saber quais são os candidatos que eles estão apoiando.

Começando pela disputa por um lugar no Senado Federal, a redação do ND ouviu a Câmara Municipal e constatou que 9 dos 11 parlamentares seguirão o voto da prefeita Camila Ferreira, apoiando a candidatura da ex-governadora do estado e atual vice-prefeita da cidade de Natal, Wilma de Faria (PSB). Os vereadores Bilu e Eugênio Gondim afirmaram que, para eles, este voto ainda estaria em aberto. Eugênio ainda disse que estaria inclinado para apoiar Fátima Bezerra, mas o “difícil relacionamento com parte do PT nisiaflorestense” teria o feito desistir.

No pleito pelo Governo do RN, apenas 2 dos 11 vereadores – que estão exercendo a função – não irão votar no candidato apoiado pela gestora municipal, que é Henrique Alves (PMDB): Eugênio Gondim e Bilu – ambos do PSD, que estão apoiando a chapa majoritária do líder de seu partido, Robinson Faria (governador) e Fábio Dantas (vice).

Em uma próxima postagem, o ND trará como a Casa Legislativa está se posicionando em relação às campanhas para deputado estadual e federal, onde aparecem cerca de 9 nomes distintos.

Publicidade

Compartilhe

2 respostas para “MAIORIA DOS VEREADORES ACOMPANHAM A PREFEITA NO VOTO PARA O GOVERNO E SENADO”

  1. Linaldo

    E o povo, tá com quem? Essa deveria ser a pergunta. Como sabemos que o eleitor local não vota em partidos e sim em NOMES, basta esperar o resultado. Considerando ainda que, muitos estão amarrados pelos contratos com a Prefeitura e ninguém quer perder o sub-emprego, o resultado será previsível…ou não. Melhor seria saber quem, dos 09 vereadores está preocupado com os problemas urgentes do nosso município.

  2. normando

    Tenho certeza que o eleitor de Nísia Floresta, estar atento aos acontecimentos reais do momento. O eleitor tem o direito de votar em quem ele achar que deve votar, não é opinião pessoal de câmara ou executivo que vai mudar o momento eleitoral. Que o povo saiba escolher o melhor para Nísia Floresta, RN e o Brasil.

    SGT NORMANDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *