A festa foi grande na comunidade de Tororomba, no município de Nísia Floresta. O time local, o Cruzeiro, sagrou-se campeão da Copa Mazapas 2014 após vencer a equipe de Tabatinga pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo (24), no estádio Severino Umbelino, no distrito do Porto. O gol do título foi marcado no início do jogo, pelo meio campista Bafo, em cobrança de falta (com grande contribuição do goleiro adversário).
Com o título – o mais importante nos últimos 10 anos, o Cruzeiro recebeu um valor em dinheiro como premiação e também terá a oportunidade de enfrentar a equipe B do América de Natal, que irá efetuar a entrega das faixas aos campeões nisiaflorestenses.
O JOGO
Se o Tabatinga entrou em campo com certo favoritismo, por ter um elenco considerado tecnicamente superior, o rumo do jogo mudou logo aos 4 minutos de bola rolando, quando o meia do Cruzeiro, Bafo, cobrou uma falta do meio de campo e o goleiro adversário aceitou: 1 a 0 para o time de Tororomba. O arqueiro acabou se machucando no lance do gol e teve que ser substituído.
Após o gol a equipe da praia de Barra de Tabatinga não mudou seu estilo de jogo e tentava chegar ao gol adversário com toque de bola. Entretanto, as chances mais perigosas contra o Cruzeiro na primeira etapa saíram em lances de bola parada: um lateral e uma cobrança de falta. Os times foram para intervalo com o placar de 1 a 0 para os tororombenses.
O segundo tempo começou com o Cruzeiro melhor, mas em uma cobrança de falta o Tabatinga quase chegou ao empate, depois que a bola sobrou para o lateral direito, João Paulo, que mandou muito perto do travessão. Depois dos 15 minutos do 2º tempo, a equipe do litoral teve mais posse de bola e seguiu melhor em campo.
A tônica da segunda etapa seguiu com o Tabatinga pressionando, principalmente com a participação dos meias Caio e Felipe, mas criando poucas chances claras. Com o volante João Maria e o zagueiro Nilson, o Cruzeiro se mostrou efetivo no seu propósito: segurar o resultado até o árbitro Dalmo apitar o final do jogo
A torcida cruzeirense fez a festa em campo e também no momento em que a equipe recebeu a taça de campeão das mãos do organizador da competição, o vereador Edvan de Pontes – Caristia. E os festejos seguiram em caminhada/carreata até a sede do clube, situada na região central do distrito de Tororomba.
Confira abaixo fotos da partida – feitas pelo Nísia Digital – que deu o título ao Cruzeiro:
Deixe um comentário