ARCEBISPO FARÁ VISITA PASTORAL AO 13º ZONAL DA ARQUIDIOCESE DE NATAL

Por Redação, do Nísia Digital.

Reunião com o clero, criação de paróquia, encontro com a juventude e com agentes pastorais são as principais atividades da programação da visita pastoral do Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, ao 13º Zonal da Arquidiocese de Natal, a qual pertence a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta. As atividades serão sediadas pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, da cidade Canguaretama, e acontecerão no período de 29 a 31 de agosto.

Na sexta-feira (29), às 15 horas, o Arcebispo será acolhido na casa paroquial de Canguaretama, onde se encontrará com os padres e diáconos do zonal. À noite, às 19 horas, ele irá até a cidade de Montanhas e, na oportunidade, instalará a Paróquia de São João Batista.

O sábado (30) será dedicado à juventude. Neste dia, a programação, que acontecerá na unidade do IFRN de Canguaretama, terá início às 8h30, acolhida aos jovens. Durante o dia haverá apresentação do Setor Arquidiocesano da Juventude; reflexão do Documento ‘Evangelização e Juventude”, da CNBB; apresentação do grupo de danças Passus, de São José de Mipibu; trabalho em grupos, e uma conversa do Arcebispo com a juventude do Zonal. Às 17 horas, acontecerá caminhada pela cidade, encerrando com a celebração eucarística.

Programação contará com convívio entre Dom Jaime e os jovens. (Foto: Divulgação)

No domingo (31), último dia da visita pastoral, a programação será dedicada aos agentes pastorais e terá início às 8 horas, com um momento de acolhida, animado pelo Ministério de Música de Nísia Floresta. Depois, haverá uma reflexão sobre a Exortação Apostólica ‘Evangelii Gaudium’, conduzida por Márcio Matias, de São José de Mipibu. Às 9 horas, o Padre Luiz Paulo fará uma apresentação da ação missionária e pastoral realizada no Zonal, seguida de considerações do Arcebispo Metropolitano. A visita pastoral será encerrada às 11 horas, com a celebração eucarística.

O 13º Zonal é formado pelas Paróquias de Nossa Senhora dos Prazeres, de Goianinha; São João Batista, de Arez; Santana e São Joaquim, de São José de Mipibu; Nossa Senhora do Ó, de Nísia Floresta; Nossa Senhora da Conceição, de Canguaretama; São Francisco de Assis, de Pedro Velho; São Pedro Apóstolo, de Várzea; e pelas Áreas Pastorais de Santo Antônio de Lisboa, de Tibau do Sul; Nossa Senhora da Piedade, de Espírito Santo, e de São João Batista, de Montanhas. Esta última passará a ser paróquia no dia 29 de agosto.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *