Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Arquivo rapidinhas do ndAUDIÊNCIA – A Segurança Pública foi debatida em uma audiência realizada pela Câmara Municipal de Nísia Floresta. Na oportunidade, a pasta que responde sobre o tema no Governo do RN, reconheceu a ajuda de custo da prefeitura local e pediu que a mesma instituísse a Guarda Municipal na cidade. Já para dois moradores, sem qualquer ligação contratual com a gestão, afirmaram faltar políticas públicas por parte do município, no tocando da prevenção do ingresso de crianças e adolescente no mundo das drogas, causa primária de boa parte dos crimes registrados. Agora, a população aguarda algum tipo de fruto concreto oriundo da reunião feita na Casa Legislativa.

DRAMA – A conselheira tutelar Elaine Cristina publicou em uma rede social o drama vivido por uma família que mora nas intermediações da lagoa do Bonfim, território de Nísia Floresta. Nove pessoas estariam vivendo um vão feito de taipa, em condições sub-humanas, sem sequer um fornecimento regular de água potável. O objetivo maior nesse momento é ajudar e a campanha via internet tem rendido resultado. Por isso, resolvi também falar sobre o assunto nesta coluna. A prioridade das doações são alimentos, mas no Conselho Tutelar de Nísia (onde também elas devem ser deixadas) é possível saber o que de fato pode ser doado. A cigarreira do Bastinho, em Mipibu, também está recebendo mantimentos para a referida família.

Local onde a família reside. (Foto: Elaine Cristina)

ESPORTE – Parece ser grande a chance de Nísia Floresta voltar a ter um campeonato municipal de fato (promovido pela Prefeitura Municipal). A informação que obtive é que parte do recurso que seria empregado na competição estaria bem encaminhado, faltando a garantia para o pagamento de tudo que deve ser gasto no início ao fim do torneio. Apenas clubes nisiaflorestenses deverão ser aceitos nas disputas e mais detalhes devem ser divulgados em breve.

PLACAS – Um problema que existe em alguns dos prédios públicos de Nísia Floresta é a falta ou má identificação. Até pouco tempo, a antiga sede da prefeitura, onde hoje situa-se as secretarias de tributação e meio ambiente da cidade, não tinha nenhum tipo de identificação. Porém, nesta semana, pude notar que a placa com o letreiro foi instalada no local. Esperamos que mais sejam colocadas e algumas trocadas para facilitar, sobretudo, para os moradores que não são da cidade e que precisam resolver alguma situação por aqui.

MÚSICA – A festa de Sant’Ana e São Joaquim segue acontecendo no município de São José de Mipibu. Além do atos religiosos, os festejos tem diversas atrações culturais após as novenas, no período da noite. No último sábado, 19, a nutricionista e colunista do ND, Ana Maria de Morais, ao lado de Leandro Cordeiro e de outros jovens músicos nisiaflorestenses, fizeram um show acústico no palco montado ao lado da igreja matriz. O grupo agradou e já recebeu convite para outras apresentações em solo mipibuense.

Ana Maria é cantora por hobby. (Foto: Lenivaldo Bruno)

FELICITAÇÕES – Voltando com as felicitações ao pessoal das redes sociais que completam mais um ano de vida ao longo desta semana: a agente da Pascom, Juliana Torres – hoje (22); o educador Alexandre Reinaldo – quarta (23); Jeferson Fernandes e Mucielle Hellem – quinta (24); o “italiobrasileiro” Eugenio Marcon – sexta (25), e Jadson Targino – sábado (26). #FelicidadesMil a todos os colegas e amigos!

Publicidade

 photo BannerInfoMasterRETANGULAR_zps634bb492.gif

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *