Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Arquivo rapidinhas do ndPOLÍTICA – Aqueles que figuram na política de Nísia Floresta participaram das convenções realizadas recentemente no Rio Grande do Norte. Sem nenhuma cara nova entre os apontados como favoritos ma disputa ao cargo de governador, os nisiaflorestenses estão e maior número apoiando o atual presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, enquanto um outra parcela está com o vice-governador, Robinson Faria. O ND irá sondar e constatar quem apoia quem nessa disputa a nível estadual e federal.

FAMÍLIA – Boa parte da família Marques da cidade de Nísia Floresta se reuniu na última sexta-feira, dia 27, no “Arraiá da Tia Fanquinha”. Muita comida e alegria marcaram a reunião dessa fatia da sociedade que destaca-se não por posses ou bem materiais, mas por sua idoneidade e honestidade. O evento aconteceu na residência do professor e o colunista do Nísia Digital, Cláudio Marques.

1908356_305217062971548_2815908894169212051_n
V Arraiá da Dia Fanquinha ocorreu no último dia 27. (Foto: Baltazar Marques)

TRADIÇÃO – A tradição das fogueiras de São João e Pedro seguem vivas em Nísia Floresta. Mais presentes nas zonas rurais que no Centro, elas, acompanhadas das comidas típicas como milho, canjica, pamonha e arroz doce, fazem parte de uma expressão cultural marcante no município e que deve ser preservada. Domingo passado, vi muitas fogueiras na comunidade de Timbó.

FESTA – O proprietário da MAC Construções e Serviços LTDA, Mequinha Lucas, promoveu uma festa de São Pedro na Fazenda Canadá, no município de São José de Mipibu. O momento foi bastante concorrido e também contou com muitos políticos mipibuenses e nisiaflorestenses. O nome do empresário e anfitrião é cotado para o cenário político de 2016.

DSC_0200
Empresário reuniu familiares e amigos na fazenda Canadá. (Foto: Carlos Silva)

ESTRADA – Boa parte da RN-063, que liga o centro de Nísia às suas praias, já começa a apresentar vários buracos. Atualmente, a justificativa para a falta de reparos é o período de chuvas, mas passando o inverno, ações já devem ser programadas para que no verão – período de maior do fluxo de carros devido ao veraneio – a via esteja em boas condições.

FELICITAÇÕES – Os parabéns desta semana vão para: Katiane Santana, hoje – 1º; Elaine Morgado, quarta – 2, e a comadre Edna Quirino, quinta – 3. #FelicidadesMil a todas!

Publicidade

Compartilhe

2 respostas para “RAPIDINHAS DO ND – 01/07/2014”

  1. wellington inacio de melo

    cade o concurso que nao aparece, o povo de nisia esta ancioso para saber se este ano o tal falado concurso que se falou tanto e ate agora nada, a prefeitura tem que dar uma satisfação ao povo que faz parte desta cidade, porvafor dona camila va ao radio e diga algunha coisa sobre o tal concurso, porque tem muita gente se preparando para este evento que vc falou tanto na campanha e ate agora não saiu de promessa .

  2. clebson

    É interessante a preocupação deste respeitoso meio de comunicação trazer aos seus leitores estas informações imparciais principalmente ao povo de Nísia Floresta pra que possam desta vez abrirem os olhos e realmente possam buscar políticos sérios, e não a queles que sempre tem os mesmos discursos e as mesmas promessas como todos nos já conhecemos. Abram os olhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *