PM DETALHA AÇÕES QUE DEVERÃO SER APLICADAS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Por Redação, do Nísia Digital. Com informações do Mipibu News.

COLETIVAEm atendimento à solicitação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, por meio do Tenente Isaac Leão – responsável pela área, realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (24). O objetivo foi detalhar algumas das ações que deverão ser tomadas para tentar coibir o rápido avanço da violência da cidade de São José de Mipibu, que tem assustado a população.

Além de blogueiros, jornalistas e comunicadores em geral da cidade, algumas instituições também acompanharam o momento, como o núcleo local do SINTE/RN, Conselho Tutelar, Câmara (que cedeu o espaço para realização da entrevista) e Prefeitura Municipal.

Durante a coletiva, o Tenente Leão lembrou, por vários momentos, que o cidadão tem papel fundamental para que o trabalho da polícia seja realizada de uma forma mais eficaz. “Precisamos que a população ajude, repassando informações”, frisou o militar. Os telefones 9468-6860 e 8892-6761, que são de propriedade do tenente, servem também como uma espécie de “disk denúncia local”.

A PM afirmou que irá intensificar as operações pontuais no município. De acordo com a corporação, as apreensões de armas e drogas tem aumentado e algumas pessoas foram presas num período recente. Falou-se ainda da reclamação de algumas pessoas em relação à operações em ônibus e justificou-se que não como ter certeza se o indivíduo trata-se de um cidadão de bem ou um criminosos apenas pela aparência, sendo necessário a realização de alguns procedimentos.

Leão comunicou que policiais treinados pelo Batalhão de Operações Especiais irão compor uma Força Tática para combater diversos tipos de crimes que costumam ocorrer em solo mipibuense. Os militares serão oriundos de outras cidades e devem começar a atuar no município nas próximas semanas.

Em relação à poluição sonora, constantemente presente em Mipibu, o tenente afirmou que os policiais irão ser equipados com um aparelho para medir os decibéis. Com a novidade, a expectativa é que a PM, após ser constatado o abuso do limite de volume permitido, encaminhe o proprietário do aparelho de som ou veículo deverá à uma delegacia de polícia .

O tenente Leão ainda a agradeceu à Prefeitura Municipal, que devido à um projeto de lei aprovado em caráter de urgência na Câmara, está pagando diárias à policiais que estão de folga, para que haja um maior contingente policial nas ruas. “Estamos fazendo o possível para reverter essa situação e fazer com que a população se tina mais segura”, declarou.

Publicidade

 photo BannerInfoMasterRETANGULAR_zps72800ff0.gif

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *