MIPIBU ENCERRA FESTA DE SANT’ANA E SÃO JOAQUIM 2014

Por Redação, do Nísia Digital.

DSC_0099Após onze dias, teve fim a festa de Sant’Ana e São Joaquim, padroeiros da cidade de São José de Mipibu. No sábado (26), dia dedicado aos santos, a tradicional procissão contou com a participação de fiéis que lotaram algumas das principais ruas do centro e o largo da igreja matriz. A missa de encerramento, realizada ao lado do templo, foi presidida pelo Padre Edilson Nobre, Vigário Geral da Arquidiocese de Natal.

“Prezados amigos e paroquianos, vivemos um momento maravilhoso da vida da nossa paróquia, que foi a festa dos nossos excelsos padroeiros, Sant’Ana e São Joaquim. Rendemos graças a Deus por tudo! Que Ele seja glorificado e não esqueçamos que a missão continua”, postou o Padre Matias Soares (Pároco de São José), em uma rede social.

Missão campal encerrou as atividades religiosas. (Foto: Carlos Silva/Blog KarloSilva)

Após a procissão e celebração eucarística, que marcaram o encerramento religioso, as atividades sociais dos festejos ainda transcorreram o domingo, 27, com a escolha da rainha da festa e a tradicional cavalgada de Sant’Ana e São Joaquim, que reuniu centenas de cavaleiros e amazonas de diversas idades e classes sociais.

Pe. Matias realiza bênção aos cavaleiros. (Foto: Carlos Silva/Blog KarloSilva)

Uma reunião será marcada entre as pastorais para avaliar as ações realizadas durante a festa dos padroeiros da população mipibuense.

Publicidade

wx11’1′

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *