EQUIPE DA BIBLIOTECA DONA MARIINHA RECEBE CAPACITAÇÃO SOBRE A MALETA INFÂNCIA FUTURA

Por Redação, do Nísia Digital.

IMG_1220Julho, mês de primeiro ano de aniversário da Biblioteca Comunitária “Dona Mariinha”, tem sido de muitas novidades, além da captação de nova parceria, um calendário de eventos teve início, na sexta-feira (25), com a formação da equipe com o conteúdo da Maleta Infância Futura – que foi doada pela Mobilizadora do Canal Futura na região Nordeste do país, Ana Amélia, que esteve no espaço em março deste ano.

A formação foi realizada pela professora de teatro e voluntária da biblioteca, Carla Rúbia. E o objetivo principal foi o de capacitar a equipe para uso e orientação desse rico material, que contempla temas diversos para a educação infanto-juvenil.

Maleta conta com livros e dvds e está disponível na biblioteca. (Foto: Agripino Junior)

A professora Rejane de Souza, a coordenadora geral desse ponto de leitura, relata que: “após um ano de projeto, chegou a hora de a gente ampliar nossas ações com atividades culturais e sociais que envolvam, cada vez mais, a comunidade e municípios vizinhos”, afirma.

A educadora Carla ministrou a formação à equipe. (Foto: Agripino Junior)

“A cidadania é um tema constante em nossa filosofia de trabalho. E, assim, em nossos momentos de planejamento, uma das metas é oferecer ao público instrumentos para que os beneficiários possam desenvolver, de forma plena, essa cidadania”, explica.

Equipe posando para registro após a formação. (Foto: Agripino Junior)

Essa foi a primeira etapa de capacitação, que terá continuidade, tendo em vista o vasto material contido na maleta. O conteúdo dela tem, ainda, natureza itinerante. Dessa forma, se algum educador tiver interesse em trabalhar o conteúdo de algum vídeo em sua sala de aula, basta procurar a equipe no espaço da biblioteca e agendar o empréstimo.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *