BIBLIOTECA DONA MARIINHA CELEBRA UM ANO DE ATIVIDADE COM EVENTO CULTURAL DE BUIHÚ

Por Redação, do Nísia Digital.

IMG_1267O espaço da Biblioteca Comunitária “Dona Mariinha”, situada em na comunidade de Tororomba recebeu, nesta sexta-feira (25), o casal de arte educadores, Ricardo Buihú e Admilde Gonzaga, que coordenam a Associação Cultural Brinquedoteca Itinerante e Popular – BIP – no bairro Pajuçara, em Natal. O brincante, além de grande experiência na área de cultura e brinquedoteca, é também o atual Secretário de Cultura do município de Pendências.

Amigo da professora Rejane Souza, Ricardo há meses havia manifestado o desejo de visitar o espaço e Nísia Floresta, a cidade de nascimento de seu avô Geraldo Luiz França. E foi, então, convidado para participar desse momento especial de um ano de projeto.

O evento contou com a presença de crianças, os pais dos pequenos e educadores, além de parte da equipe da biblioteca. As crianças foram presenteadas com as atividades brincantes e contação de histórias de Buihú e sua parceira Admilde Gonzaga. Após as ações lúdicas dos visitantes, foi oferecido aos presentes um lanche e bolo para comemorar a data especial de um ano de atividades literárias, culturais e cidadã.

Passado um ano, não resta dúvida o valor social que esse projeto de cultura e leitura tem para a região e o RN, pois além de importantes eventos já realizados no espaço, as ações da equipe já renderam matérias para sites e blogs consagrados na área de cultura do Brasil, jornais como Potiguar Notícias, Tribuna do Norte e, mais recentemente, a professora Rejane participou do programa Conexão Potiguar do jornalista José Pinto Junior para falar sobre a criação e travessia da Biblioteca “Dona Mariinha”. E há mais eventos de leitura e cultura para ser realizados em breve.

A professora Rejane cita que “o êxito desse ponto de leitura e cultura se deve, especialmente, ao trabalho de equipe, comprometimento com o social e o grande potencial que tem esse grupo para dinamizar as diversas ações que a biblioteca exige de cada um de nós. E agradeço, antes de tudo, a Deus, por ter permitido formar essa ‘família maravilhosa’, que sonha junto comigo por uma sociedade mais justa, humana e mais leitora”, disse.

O Nísia Digital acompanhou a festividade e traz agora algumas imagens:

Créditos: Agripino Junior

PARCERIAS: A biblioteca conta com o apoio e parceria da FM Executivo, Unifacex, Canal Futura, Esc Informática, Floresta Móveis e Leda Empório.

Confira ainda uma pequeno trecho da apresentação de Ricardo Buihú, o convidado de honra da festa:

httpv://www.youtube.com/watch?v=uv_Ka7tKfZw

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *