MOVIMENTO JOVEM NÍSIA FLORESTA EMITE NOTA SOBRE MANIFESTAÇÃO DE ALUNOS NA EMYP

Por Coordenação, do Movimento Jovem Nísia Floresta.

Untitled-1Vimos por meio desta informa a todos que o nosso recém criado Movimento Jovem Nísia Floresta, que visa uma articulação da juventude do município de Nísia Floresta, em prol de ações, projetos e políticas públicas para com os jovens. Não somos a favor, nem apoiamos ou incentivamos, qualquer ato de vandalismo ou depredação que ocorreu na Escola Municipal Yayá Paiva, no ato de manifestação dos alunos no dia 9, em reivindicação de melhorias na estrutura da escola, principalmente em relação ao calor.

Somos favoráveis e apoiamos a prática do processo democrático de luta pelos seus direitos, mais não combina com o nosso pensamento de forma alguma o incentivo ao vandalismo.

Deixamos aqui o nosso repudio a esta forma erronia e absurda que não combina com a luta justa pelas lutas dos direitos dos alunos.

Publicidade

Compartilhe

4 respostas para “MOVIMENTO JOVEM NÍSIA FLORESTA EMITE NOTA SOBRE MANIFESTAÇÃO DE ALUNOS NA EMYP”

  1. Ido Ajosenildo

    E a Secretaria da Juventude? Que aconteceu, que ainda não foi criada?

  2. maria aparecida

    O que aconteceu no Yayá Paiva no dia 9 não foi vandalismo apenas saimos de sala e fomos embora pois não estavamos suportando o calor convido qualquer um que nos critique por isso a ficar nas salas da escola das 7 horas até 11e15 pra ver o que falariam.

  3. Os jovem deste município nunca tiveram o olhar direcionado a uma boa qualidade a expor os mesmos em ambientes que realmente pertencem a eles principalmente em suas reações de colocar suas energias em áreas realmente apropriadas as práticas pedagógicas dentro de suas escolas principalmente em suas reações corporais a se conhecer o seu corpo e limites que ele tem a descobrir.
    Os alunos agora tem exigir um espaço ADEQUADO para a realização das atividades de EDUCAÇÃO, por que saúde e educação anda junto NÃO SE PODE FICAR SEPARADO.
    Em primeiro lugar o espaço precisar se coberto com acesso a ventilação e outro temos que analisar quais os esporte que poderá acontecer neste espaço, possuir proteção de segurança aos que estão praticando e ao mesmo tempo aos que estão assistindo as práticas.
    Toda construção com o uso do dinheiro público é para adquirir materiais de primeira em todo que é locar, por isso que vem verbas das repartições de todo espaço para investir na boa educação aos aluno e ambos os lados, aluno ou não.
    FISCALIZAR É MUITO IMPORTANTE VAMOS JUNTO, não é preciso só construir mais sim a cumprir com o que se foi passado por direitos nas URNAS no período de eleições.
    FISCALIZAR JÁ.

  4. joao jose da silva

    A muitos anos que esses alunos reclamavam das condições inadequadas e das salas super lotadas a qual os mesmos eram expostos, mas não deram atenção talvez porque são apenas jovens e se esquecem que eles são o futuro da nossa cidade, lamentamos onde chegou mas se precisou ser assim para reconhecerem a existência desse problema ao menos agora sabemos que foram vistos, é bom que isso aconteça pois demonstra a insatisfação com a estrutura física da instituição e até a questão pedagógica pois uma adolescente no dia do protesto segurava uma placa escrita “com esse calor não DAR” não só a estrutura física mas a questão pedagógica é de admirar que uma escola em que há 3 diretores e varios professores não reconheçam a falha com o ensino de nossa cidade. precisamos do concurso público já e só assim saberemos quem tem capacidade para ocupar estes cargos e tem mais quem assina um contrato sabe que não é efetivo então senhores vereadores nada de criar projeto de lei para efetivar quem tem mais de 10 anos como já esta sendo negociado na câmara, pois não estará sendo efetivado quem tem capacidade e sim quem participava de um escambo pois dava o voto e ganhava um contrato a moeda de troca usada nas campanhas.façam o concurso e quem se achar prejudicado vá procurar a justiça que ela tem competência para resolver, pois a briga aqui são os vereadores reeleitos desde 2004 até agora querendo garantir a efetivação das suas lideranças, mas vai aqui o desafio se essas pessoas tem capacidade a hora de demonstrar é agora vamos concorrer no concurso e quem não aguentar que corra! fica de olho agripino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *