Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Imagem Rapidinhas do NDCRUELDADE – Moradores de Campo de Santana entraram em contato comigo para relatar um triste caso que vem ocorrendo na localidade. Vários animais domésticos, bem cuidados ou de rua, principalmente gatos, estão sendo mortos por envenenamento. Nos últimos tempos foram quase trinta bichinhos que foram vítimas do veneno conhecido por “bola”. A informação foi confirmada pelo agente de endemias Sidney Magal, que reside no distrito. Um grupo de pessoas estaria investigando os casos para que possam passar dados mais precisos às autoridades policiais.

CONCURSO – A longa espera da população pela realização de um concurso público na Prefeitura Municipal de Nísia Floresta tem trazido um desgaste enorme e até problemas judiciais para a Câmara Municipal. A contratação de funcionários vem se repetindo por longos anos e o fato dos vereadores seguirem aprovando essa prática vem gerando problemas com os nisiaflorestenses de senso crítico mais apurado. Além, disso, alguns parlamentares respondem na justiça, mesmo tendo a liberdade de proferir seus votos. Mesmo com uma justificativa aceitável, até certo ponto, que votam na contratação para que “a máquina não pare”, os edis sabem que estão pagando um preço alto por isso, até porque não há um processo seletivo na ocupação dessa vagas temporárias. Devo dizer que o Poder Legislativo tem sido cada vez mais enfático na cobrança pela realização do concurso. Acompanho as seções e isso é fato, apesar da preocupação com os que tem muito tempo de contrato e não “se reciclaram” (ficando no comodismo).

ESCOTISMO – No último domingo, dia 30, foi lançado oficialmente o  Grupo de Escoteiros Católico Santo Inácio de Loyola, que é ligado à Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, no município de São José de Mipibu. Neste início de atividades, o grupo já deve contar com cerca de 40 pessoas entre as crianças que participaram e os mestres (adultos que ficarão responsáveis por conduzir as ações). O Padre Matias Soares, pároco local, juntamente ao Padre Ajosenildo Nunes, pároco de Nísia Floresta e diretor de relações institucionais dos Escoteiros do RN, acreditam bastante que a instituição possa ser bem útil para os mipibuense, pois, além de contribuir na formação cidadã de crianças e jovens, deve realizar diversos trabalhos sociais na comunidade.

“Mestres” do grupo fazendo juramento. (Foto: Reprodução/Facebook)

ACIDENTE – Uma idosa, de 80 anos, foi atropelada no Centro de São José de Mipibu, na noite do último domingo, dia 30. Ela teve fratura exposta na perna esquerda e diversos ferimentos ao longo do corpo. “Dona Pureza”, como é conhecida, foi atropelada por uma motocicleta e socorrida por uma unidade do SAMU. Nada contra os motoqueiros, mais os números mostram claramente que o maior número de acidente na região tem motos envolvidas. É importante não generalizar, mas aqui em Nísia Floresta, toda hora vemos motocicletas trafegando em alta velocidade, seja lá qual for a estrada. Responsabilidade e respeito no trânsito. Só assim podemos mudar essa quadro.

ESTRADA – Na romaria da fraternidade, evento realizado pela Paróquia de Nossa Senhora do Ó na última sexta-feira, 28, muitas pessoas puderam ver e sentir de perto, parte do grave problema das estradas nisiaflorestenses. A caminhada foi do Centro até a comunidade de Timbó, passando pelos distritos do Porto e Tororomba. Foi possível constatar que o trecho pavimentado, um pouco a diante da sede da rádio FM Executivo, está em péssimas condições. Muitos buracos e até algumas pedras soltas. Mais a diante está a tão falada estrada que liga Tororomba ao Timbó, que é de barro e fica em situação bastante difícil em tempos de chuvas fortes. Segundo o que apurei junto à funcionários da Prefeitura Municipal, é que a obra para pavimentar a extensão já foi licitada, mas a empresa vencedora ainda não começou o serviço. Um tema para uma matéria mais completa.

FELICITAÇÕES – Seguem os meus “vivas” para o pessoal das redes sociais que completam mais um ano de vida ao longo dessa semana que se inicia: o desportista Erisson Lucas – hoje, 31; o blogueiro Cláudio Dantas, a radialista Karen Varela, Jayra Gondim e Jaércio Gonçalves – quarta, 2 de abril; a minha prima Luciana Carvalho – quinta, 3; e o cantor Léo da Radiola Baiana – sábado, 5. #FelicidadesMil a todos!

Publicidade

Compartilhe

3 respostas para “RAPIDINHAS DO ND – 31/03/2014”

  1. Ido Ajosenildo

    ESTRADA: Pelo que se percebe, a prefeitura contrata as empresas para fazerem determinados serviços, mas as mesmas fazem quando bem querem e como querem. Por que isso acontece?

  2. O concurso é bom para a democracia de um povo, para a sua liberdade, para a felicidade, para o seu crescimento pessoal e profissional.
    O que a prefeita, os vereadores e o sistema coronelista sentem as más vontades nesta realização do concurso público é o próprio medo de perder os votos encabrestados. Este certame é um direito do cidadão que quer uma vaga de emprego por seus esforços e não por favores. Dizer não ao concurso público é antiético, é abusivo e é inconstitucional.

  3. Absolutamente! É um absurdo que a prefeitura queira sustentar esse modo ultrapassado de fazer política. Será 2014, o fim da era dos contratos e do voto cabresto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *