Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Nova imagem das Rapidinhas do NDCARNAVAL – Ainda não tenho dados oficiais, mas o comentário é geral que o carnaval de rua nas praias de Nísia Floresta foi bastante tranquilo. Bem como nos blocos, quanto nas festas organizadas pela Prefeitura Municipal, são pouquíssimos os registros de brigas e grandes confusões. Estive apenas uma vez no local do evento da Pedra Oca e de forma rápida, por isso não posso analisar a estrutura (espaço, seguranças particulares, etc). Graças a Deus foi o povo mesmo que parecer ter se portado melhor e não houve tantas coisas lamentáveis.

EDUCAÇÃO – Um grupo de alunos da Escola Yayá Paiva procuraram o Nísia Digital para reclamar da questão dos condicionadores de ar. Apesar de uma propaganda imensa sobre essa melhoria nas condições das salas de aula, os aparelhos ainda não funcionam, mesmo com o ano letivo já em andamento. Segundo a direção, a empresa que venceu a licitação teria feito sua parte, agora a Prefeitura Municipal deu início à uma outra etapa da instalação para fazer a ligação elétrica das máquinas, mas ainda não há previsão para o término.

IMG-20140307-WA0001

GREVE – Os funcionários da SEEC/RN tomaram um grande susto hoje, 10, com o grande efetivo do ROCAM – equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar protegendo o prédio do Governadoria e da SEEC/RN. As principais entradas da SEEC foram protegidas. O motivo para todo esse aparelhamento foi a chegada de um grupo de professores grevistas que tiveram seus proventos cortados e queriam conversar com a titular da pasta, a secretária Betânia Ramalho. Enquanto há tanto efetivo para amedrontar os educadores, as regiões de grande violência do RN sobrevivem sem a proteção tão necessária desse arsenal de segurança.

RELIGIÃO – A Campanha da Fraternidade 2014 foi aberta oficialmente na missa de ontem, dia 9, na igreja matriz de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta. O tema: Fraternidade e Tráfico Humano, se torna presente em nossa realidade na medida em que aprendemos mais sobre as diversas categorias onde o assunto se encaixa. O Padre Ajosenildo Nunes, pároco local, deseja que a Igreja na cidade não apenas ore, mais também arregace as mangas e faça algo de concreto pela sociedade nisiaflorestense. Basta saber se os paroquianos estão dispostos.

DSCN7344

LEITURA – A biblioteca comunitária Dona Mariinha, projeto idealizado pela professora Rejane de Souza, deve voltar muito em breve às suas atividades. Na última semana, além de um encontro celebrativo dedicado ao dia internacional da mulher, houve um mutirão para reorganização do espaço. O parceiro maior da ação, o professor e empresário José Maria Figueiredo, está claramente contente com o progresso da equipe de voluntários e tem tudo para investir mais no espaço neste ano de 2014.

FELICITAÇÕES – São essas as pessoas das redes sociais que desejo muita saúde, paz, felicidade e sucesso, em virtude de seus aniversários natalícios: Leônia e Deyze – nesta segunda (10); o blogueiro John Santana, Maria Trindade e meu querido sobrinho, Adriano Marques – quinta, 13; minha prima Fanquinha e o professor e colaborador do Nísia Digital, Eugênio Lourenço – sexta, 14; o professor Eduardo Torres e a estudante Thaýse Araújo – sábado, 15. Felicidades mil!

Publicidade

Compartilhe

5 respostas para “RAPIDINHAS DO ND – 10/03/2014”

  1. Ajosenildo

    EDUCAÇÃO: As ações públicas de Nísia Florestas, são sempre feitas pela metade, ou melhor conforme as conveniências…..

  2. Ajosenildo

    RELIGIÃO: Nísia Floresta é uma cidade onde quase todos vivem sob o tráfico humano, vivem num regime, no qual não podem expressar seus pensamentos, sem direto a liberdade de expressão ou caso contrário seu direito ao pão de cada dia pode ser cassado.

  3. Marineide

    EDUCAÇÃO: mesmo que não funcionem o ar condicionado, pelo menos estando na parede já é um grande avanço em uma escola pública ter esse tipo de equipamento. Só esperamos que os alunos zelem por isso, e não quebrem o que ainda há conserto.

    1. Ajosenildo

      Que serventia terá “só estando na parede”? Só em ver passará a sensação de calor?

      Passará a fome de alguém, apenas olhando para a comida?

      Eis o problema dos nisiaflorestentes, se contentar com o que não funciona nesta cidade. Ver as coisas erradas e ficar com a sensação de que tudo está certo.

      1. Ricardo J. Accioly da Silva

        Parabéns Ajosenildo, resposta a altura do comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *