PARÓQUIA DE NÍSIA FLORESTA PROMOVERÁ A ROMARIA DA FRATERNIDADE

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Tamanho para imagens ilustrativas em matérias do blogÉ sabido que foi na cidade de Nísia Floresta, mais especificamente na comunidade Timbó, onde a Campanha da Fraternidade surgiu e ganhou forma, sendo realizada em nível nacional atualmente. Entretanto, há muito tempo a campanha vem perdendo sua vivacidade nas terras onde nasceu. A “Romaria da Fraternidade”, uma iniciativa do Padre Ajosenildo Nunes (pároco local), é uma tentativa de reacendê-la.

Marcada para a próxima sexta-feira, dia 28, o momento – promovido pela Paróquia de Nossa Senhora do Ó – terá início com uma concentração no largo da igreja matriz, onde haverá um “drama” apresentado por paroquianos da praia de Pirangi do Sul, às 18h. Em seguida, por volta das 18h30, os fiéis darão início a caminhada.

Ao longo do trajeto será realizada a Via-Sacra, com encenações preparadas pelo Grupo de Teatro Dominus, que ocorrerão em cada estação. Os subtemas: tráfico para exploração sexual, infantil e órgãos, além do trabalho escravo, serão refletidos nas estações de número dois, seis, oito e treze, de acordo com os livretos da CF 2014.

Romaria da Fraternidade 2014 cartaz

A previsão é que a romaria chegue ao distrito de Timbó – onde haverá uma programação contendo, entre outros, uma apresentação teatral e benção do Santíssimo Sacramento –  por volta das 21h30. Os fiéis ainda irão passar pelas comunidades do Porto e de Tororomba, antes de chegar ao destino final.

A paróquia informa que haverá dois ônibus para dar suporte aos que cansarem e trazê-los de volta ao final da atividade. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Estadual receberam ofícios solicitando apoio na segurança. Um ponto importante, já que não faz muito tempo que uma procissão terminou em tragédia, depois que uma motocicleta atropelou pessoas na Boa Cica

“Este momento será importante para reanimar a Campanha da Fraternidade em nossa cidade, onde ela nasceu. Será também um momento de penitência e estamos na Quaresma, um período onde praticá-la é bastante propício. Esperamos contar com a participação de um bom números de paroquianos”, afirmou o Pe. Ajosenildo, durante a missa de domingo, dia 23.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *