Por Redação, do Globo Esporte RN.
O Globo FC é o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Estreante na elite do Rio Grande do Norte, a “Águia” de Ceará-Mirim venceu o Potiguar de Mossoró por 1 a 0 neste domingo e contou com o empate do Alecrim com o Baraúnas para ficar com o título inédito. A festa foi completa no Estádio Barretão, já que o clube conquista vaga para a Copa do Nordeste de 2015, além de assegurar presença na final do estadual.
O time do treinador Higor César fechou o turno com 13 pontos, e superou o América-RN no saldo de gols. O Mecão bateu o Corintians-RN por 4 a 3, na Arena das Dunas. Já o Alecrim ficou na terceira posição, com 12 pontos.
O gol do título do Globo FC foi marcado pelo atacante Ricardo Lopes, aos oito minutos do primeiro tempo. “Urubu”, como é chamado pelos torcedores, ganhou a bola do zagueiro Werverson e chutou bem na saída do goleiro Ramon. Foi o 12º gol marcado por Lopes na temporada.
Na segunda etapa, o Potiguar pressionou pelo gol do empate, mas os donos da casa se fecharam. Higor César sacou o atacante Rael e colocou o volante Ramon em campo, apostando apenas nos contra-ataques.
Nos minutos finais, Ricardo Lopes ainda acertou uma bola na trave. No rebote, Hendrich bateu e o goleiro Ramon, mesmo deitado, salvou com os pés.
FICHA TÉCNICA
Globo: Rafael, Geovane, Messinho, Robson e Renatinho (Marcelo); Ricardo Baiano, Jozyclei, Ricardo Lopes e Miller (Hendrick); Rael (Marcílio) e Romarinho. Técnico: Higor César.
Potiguar: Ramón, Fidelis (Michael), Weverson, Paulo Paraíba e Samuel (Neílson); Magno, Daniel (Berg), Rogério e Giovanni; Vavá e Lindoval. Técnico: Edinho Cardoso.
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira
Gol: Ricardo Lopes/GLO (8’/1ºT)
Público: 2.761
Renda: R$ 20.750,00
Estádio: Barrettão
Publicidade
Deixe um comentário