Por Redação, do Nísia Digital.
A oficina do Brincar da Maleta Infância do Canal Futura, ministrada pela mobilizadora da instituição na região Nordeste, Ana Amélia Melo, trouxe para o espaço da Biblioteca Comunitária “Dona Mariinha”, que tem como parceiros naturais a UNIFACEX e rádio FM Executivo, novos públicos: professores e agentes sociais, além da própria equipe de voluntários da biblioteca, que são moradores da comunidade de Tororomba, onda o projeto está funcionado.
O evento visa a ampliar novas ações sociais de leitura e cultura no espaço, idealizado pela coordenadora professora Rejane Souza, no sentido de envolver mais atores no processo de formação leitora, contribuindo para que o aprendizado possa ser disseminado nos espaços educacionais e sociais em que os participantes atuam.
A vinda de Ana Amélia, nesta sexta-feira, (28), contou com a parceria de Graça Bezerril, a empresária do Restaurante Marina’s Bezerril, situada na Estação Papary, um dos cartões postais de Nísia Floresta/ São José de Mipibu, que, gentilmente, ofereceu almoço de cortesia a visitante do Canal Futura. Essa é a segunda vez que a empresária acolhe essa parceria, a primeira vez foi para receber a equipe da InterTV Cabugi, na edição do Programa Minha Cidade, que a convite da TV, a professora Rejane contribuiu com o roteiro.
“Essa parceria com o Canal Futura vai proporcionar à região o fomento de mais oficinas que, com certeza, vai contribuir para o desenvolvimento da formação leitora e cidadã das crianças, jovens e adultos dos municípios envolvidos, quando se atua, de forma responsável e comprometida, com uma ação social, a gente não pode se limitar em beneficiar somente uma região localizada, quanto mais se abrir o leque para o acesso desses saberes a nossos vizinhos, mais se expande o trabalho em rede”, relata a professora Rejane.
E no espaço da Biblioteca, além da presença de educadores de Nísia, voluntários, estavam, ainda, professores de São José de Mipibu e de Georgino Avelino. Além da coordenadora da Associação Mulheres do Pau Brasil e Rocinha, Eliana Cardoso.
Para recepcionar a formadora Ana Amélia e os participantes, o grupo de teatro de voluntários da Biblioteca, coordenado pela professora de Teatro, Carla Rubia, fez uma encantada apresentação sobre os motivos para que se visitem e participem das ações sociais de leitura na Biblioteca.
E, assim, oficina foi realizada de forma bastante interativa, lúdica e fértil em saberes, agradando, a todos que participaram da primeira ação de muitas que serão oferecidas nesse espaço para comunidade.
O Nísia Digital acompanhou mais esta importante ação promovida pela equipe da Biblioteca Comunitária Dona Mariinha e traz, a seguir, alguns registros fotográficos:
Fotos: Agripino Junior
Publicidade
Deixe um comentário