Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Em uma reportagem da Tribuna do Norte que mostra os benefícios que o aeroporto de São Gonçalo do Amarante trará para a região, a redação do portal frisou que o Governo do Rio Grande do Norte luta para conseguir concluir as obras no prazo estipulado. Isso para aproveitar o fato do estado ter uma sede da Copa do Mundo deste ano. Para tentar não deixar essa grande oportunidade passar, outras obras estariam sendo pensadas.
Segundo a publicação, tentando aproveitar a grande movimentação que a realização do maior torneio de futebol irá gerar na região metropolitana, o Poder Executivo Estadual, através do DER-RN (Departamento de Estradas de Rodagem do RN), pretende executar o projeto de acesso asfaltado do entorno de algumas lagoas do litoral sul, entre elas algumas de Nísia Floresta.
O órgão estaria solicitando ao Idema a licença para implantação e pavimentação da rodovia de acesso ao trecho entre o entrocamento da BR-101 e a Lagoa do Bonfim. Outro trecho, com 16 km de extensão, seria entre a comunidade de Alcaçuz e Pirangi do Sul.
Algo parecido foi prometido pela governadora Rosalba Ciarlini em fevereiro de 2012, quando a mesma esteve em solo nisiaflorestense para assinar a ordem de serviço do trecho que liga à região da Boa Cica à praia de Camurupim (relembre aqui).
Publicidade
Deixe um comentário