PARÓQUIA DÁ INÍCIO A REPAROS NA IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DO Ó

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

IMG-20140129-WA0008O histórico prédio da igreja matriz de Nossa Senhora do Ó, na cidade de Nísia Floresta, passará por uma grande reforma em sua parte superior. A Paróquia local, que leva o mesmo nome, informou que os trabalhos foram iniciados na manhã desta quarta-feira (28). Com o olhar atento do Pe. Ajosenildo Nunes, pároco do município, e de outros paroquianos que passavam pelo local no momento, os trabalhadores começaram as atividades.

Segundo informações, a primeira etapa – remoção do forro – deve ser concluída até a próxima sexta-feira, dia 31. Entretanto, a conclusão de todo o trabalho ainda não tem previsão, pois também será feita uma nova instalação elétrica, troca do madeiramento e de parte do telhado, isso na “nave central”, onde fica o maior número de fiéis durante as missas. No total devem ser gastos cerca de R$ 50 mil para realizar todos os reparos necessários na igreja matriz.

IMG-20140129-WA0009

Quando o teto da igreja de São Bartolomeu, localizada na zona norte de Natal, caiu em agosto do ano passado, a Arquidiocese de Natal orientou que todas as paróquias realizassem vistorias para evitar problemas futuros. A igreja de Nossa Senhora do Ó realizou a análise ainda em 2013 e agora está efetuando os reparos, graças aos recursos arrecadados durante a festa da padroeira, realizada em dezembro passado.

Sobre a questão das celebrações das missas, a Paróquia de Nísia Floresta informa que as dominicais serão realizadas no Centro Pastoral Isabel Gondim, às 19h30.

Publicidade

 photo Banner-Megasoft-201301-GRANDE_zps0a6e0e3c.gif

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *