PASTORAL DA COMUNICAÇÃO TEM ATUAÇÃO DE DESTAQUE DURANTE A FESTA DA PADROEIRA DE NÍSIA FLORESTA

Por Redação, do Nísia Digital.

DSCN4383A edição de 2013 da festa de Nossa Senhora do Ó, padroeira da cidade de Nísia Floresta, chegou ao fim. Para a maioria dos que participaram, ela teve uma evolução no tocante do seu âmbito social, em relação a realizada em 2012. Muita gente se esforçou para que os festejos fossem realizados com êxito. Dentre as ações que se destacaram, está a atuação da Pastoral da Comunicação – Pascom.

Ainda em formação, a equipe da Pascom chamou atenção pela cobertura feita ao longo das missas e novenas. Os demais paroquianos ficaram felizes por verem esse importante braço da igreja trabalhando para divulgar tudo o que era feito no templo e fora dele. Com as dificuldades de se articulação e comunicação com as demais comunidades, o grupo chegou a ser contestado recentemente.

O coordenador da pastoral, Agripino Junior, celebrou o trabalho desenvolvido. “Estou feliz com o trabalho de todos. Feliz por não está mais sozinho nessa caminhada. Se a divulgação deixou a deseja fora do âmbito virtual, por diversos fatores, a cobertura da festa foi muito boa. Se o grupo não tivesse se empenhado, nada disso teria acontecido. Que sigam com a mesma disposição daqui para frente”, afirmou.

Além da cobertura fotográfica, já existente na edição do ano passado, a projeção da imagem das novenas e celebrações eucarística para o público que ficava do lado de fora do templo, foi um dos grandes diferenciais. Ao final dos momentos festivos, os padres convidados também foram entrevistados. Parte do material será disponibilizado em breve.

DSC_0263

Entre os membros da Pastoral da Comunicação, que atuaram diretamente estão: o editor do Nísia Digital, Agripino Junior; os comunicadores Rafael Lima e Hugo Carvalho; a nutricionista, Ana Maria de Morais; o cinegrafista, Josemar Daviono; a Ministra da Sagrada Comunhão Eucarística, Kássia Maria, e os estudantes Lenivaldo Bruno, Gustavo Henrique e Juliana Torres.

A ideia de uma espécie de webtv (televisão via internet), que já existia há algum tempo, foi posta em prática com a aprimoração do canal oficial da Paróquia de Nossa Senhora do Ó no site Youtube (hospedagem de vídeos), que ganhou o nome de “TV Virgem do Ó”. Confira a seguir os vídeos das entrevistas feitas na cobertura da festa, idealizados pela Pascom:

httpv://www.youtube.com/watch?v=AuRMIgoT2ZU

httpv://www.youtube.com/watch?v=v_W6RB449_Y

httpv://www.youtube.com/watch?v=TbeNJtQ2bYg

httpv://www.youtube.com/watch?v=AH4bh709xlc

httpv://www.youtube.com/watch?v=S7jGZ9pqi0o

httpv://www.youtube.com/watch?v=15cuUmH7OcE

httpv://www.youtube.com/watch?v=n9ri2v5tHH8

httpv://www.youtube.com/watch?v=2p8u_GbeaYg

httpv://www.youtube.com/watch?v=Uy8nJskgpeI

httpv://www.youtube.com/watch?v=ZRMeD3iBZS4

httpv://www.youtube.com/watch?v=mMsN0Ekc8Tg

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *